Cuidando De Corações Sangrentos: Como Crescer Uma Planta De Coração Sangrado Com Franjas
As plantas perenes do coração sangrando são um favorito clássico para jardins parcialmente sombreados. Com pequenas flores em forma de coração que parecem "sangrar", essas plantas capturam a imaginação de jardineiros de todas as idades. Enquanto o coração sangrando nativo asiático à moda antiga (Dicentra spectabilis) é o tipo mais usado em jardins, o cultivo de variedades de coração com franjas está ganhando popularidade. O que é um coração sangrando com franjas? Continue lendo para obter mais informações sobre as plantas com coração com franjas.
O que é um coração de sangramento com franjas?
Coração sangrando com franjas (Dicentra eximia) é nativo do leste dos Estados Unidos. Pode ser encontrada naturalmente em todo o chão da floresta e nas culturas sombreadas e rochosas das Montanhas Apalaches. Esta variedade nativa também é conhecida como coração sangrando selvagem. Eles crescem melhor em solo úmido e rico em húmus em locais cheios a parcialmente sombreados. Na natureza, as plantas do coração com franjas naturalizam-se por auto-semeadura, mas não são consideradas agressivas ou invasivas.
Resistente nas zonas 3-9, o coração sangrado com franjas cresce para 30-60 cm. De altura e largura. As plantas produzem folhagem verde-azulada, semelhante a samambaia, que cresce diretamente das raízes e permanece baixa. Esta folhagem única é o motivo pelo qual são chamadas de coração com franjas.
As mesmas flores em forma de coração, de rosa claro a rosa claro, podem ser encontradas, mas as hastes crescem mais na vertical, não arqueando como Dicentra spectabilis. Essas flores exibem uma exibição espetacular de flores também na primavera e no início do verão; no entanto, o coração sangrado com franjas pode continuar a florescer esporadicamente durante o verão e o início do outono, se estiver crescendo em condições favoráveis.
Como crescer um coração sangrado com franjas
O crescimento de plantas cardíacas com franjas requer um local sombreado a parcialmente sombreado, com solo rico e fértil que é úmido, mas bem drenado. Em locais que ficam muito úmidos, os corações sangrando com franjas podem sucumbir a doenças e podridões fúngicas ou danos causados por lesmas e lesmas. Se o solo estiver muito seco, as plantas ficarão atrofiadas, deixarão de florescer e não se naturalizarão.
Na natureza, o coração sangrando com franjas cresce melhor em locais onde anos de restos de plantas em decomposição tornaram o solo rico e fértil. Nos jardins, você precisará adicionar adubo e fertilizar regularmente essas plantas cardíacas que atendem às necessidades de nutrientes.
Cuidar de corações sangrando é tão simples quanto plantá-los no local certo, regá-los regularmente e fornecer fertilizantes. Recomenda-se fertilizantes de liberação lenta para plantas com flores ao ar livre. As plantas com coração com franjas podem ser divididas a cada 3-5 anos na primavera. Devido à sua toxicidade quando ingeridos, raramente são incomodados por veados ou coelhos.
"Luxuriante" é uma variedade muito popular de coração com franjas com flores rosa profundos e um período de floração muito longo. Ele tolera o sol quando regado regularmente. O coração sangrado com franjas 'Alba' é uma variedade popular com flores brancas em forma de coração.
Deixe O Seu Comentário