Necrose bacteriana da casca da melancia: O que causa a necrose da casca da melancia
Por: Teo Spengler
A necrose bacteriana da casca da melancia soa como uma doença terrível que você pode detectar em um melão a uma milha de distância, mas não tem essa sorte. O que é necrose de casca de melancia? O que causa necrose da casca da melancia? Se você quiser obter mais informações sobre necrose bacteriana da casca da melancia, este artigo ajudará.
O que é necrose de casca de melancia?
A necrose bacteriana da casca da melancia é uma doença que causa áreas descoloridas na casca do melão. Os primeiros sintomas de necrose da casca da melancia são áreas duras e descoloridas da casca. Com o tempo, elas crescem e formam extensas áreas de células mortas na casca. Estes geralmente não tocam a carne do melão.
O que causa a necrose da casca da melancia?
Especialistas acreditam que os sintomas de necrose da casca da melancia são causados por bactérias. Eles acham que a bactéria está naturalmente presente na melancia. Por razões que eles não entendem, a bactéria causa o desenvolvimento dos sintomas.
Patologistas de plantas identificaram bactérias diferentes de áreas necróticas na casca. É por isso que a doença é frequentemente chamada de necrose bacteriana da casca. No entanto, nenhuma bactéria foi identificada como a causa dos problemas.
Atualmente, os cientistas conjeturam que as bactérias normais da melancia são afetadas por uma condição ambiental estressante. Eles especulam que isso desencadeia uma resposta hipersensível na casca de frutas. Nesse ponto, as bactérias que vivem lá morrem, causando a morte de células próximas. No entanto, nenhum cientista verificou isso em experimentos. A evidência que eles encontraram sugere que o estresse hídrico pode estar envolvido.
Como a necrose não causa sintomas de necrose da casca de melancia na parte externa dos melões, geralmente são os consumidores ou produtores domésticos que descobrem o problema. Eles cortam o melão e encontram a doença presente.
Controle de doenças por necrose bacteriana da casca
A doença foi relatada na Flórida, Geórgia, Texas, Carolina do Norte e Havaí. Não se tornou um problema anual grave e só aparece esporadicamente.
Como é difícil identificar os frutos que foram infectados pela necrose bacteriana da casca da melancia antes de cortá-los, a colheita não pode ser descartada. Mesmo alguns melões doentes podem fazer com que uma colheita inteira seja retirada do mercado. Infelizmente, não existem medidas de controle.
Deixe O Seu Comentário