Dracaena Potted Pairings - Aprenda sobre as plantas que funcionam bem com a Dracaena
Tão comum quanto as plantas de aranha e o filodendro, a dracaena das plantas domésticas também é. Mas a dracaena, com sua dramática folhagem vertical, também funciona bem com outras plantas como sotaque complementar. Quais companheiros são adequados para a dracaena? O artigo a seguir contém informações sobre o plantio com emparelhamentos de dracaena em vasos, incluindo sugestões para os companheiros de plantas de dracaena.
Sobre o plantio com Dracaena
Dracaena é uma planta fácil de cultivar e cuidar de plantas. Há várias cultivares que geralmente diferem principalmente em altura. Dito isto, o cultivo de dracaena em contêineres restringirá seu tamanho. Por exemplo, D. fragrans, ou a dracaena da planta de milho, pode crescer até 50 pés (15 m) de altura na África tropical, mas no interior de um contêiner atingirá uma altura não superior a 1,8 m.
Dependendo da altura dos companheiros da planta dracaena, é mais provável que você selecione a Canção da Índia menor (D. reflexa "Variegata"), com suas folhas amarelas e verdes variadas que atingirão apenas uma altura de cerca de 3 a 6 pés (menos de um metro até 1,8 m).
Ao escolher plantas que funcionam bem com dracaena, você deve ter em mente seus requisitos. A natureza dos plantios complementares é combinar plantas com requisitos semelhantes de luz, alimentação e água.
As plantas de Dracaena prosperam em solo rico, em um solo de drenagem bem drenado. Eles só precisam ser regados bem uma vez por semana e alimentados durante a estação de crescimento (março a setembro) uma ou duas vezes. Eles não são alimentadores pesados nem precisam estar sempre úmidos. Eles precisam de uma quantidade moderada de luz solar indireta também.
Companheiros para Dracaena
Agora que você sabe quais são as necessidades de dracaena, vejamos alguns possíveis emparelhamentos de dracaena em vasos. Quando centros de jardinagem ou floristas montam recipientes misturados, eles geralmente usam a regra de "thriller, filler, spiller". Ou seja, haverá um "thriller", como a dracaena com alguma altura que atuará como ponto focal, algumas plantas de "crescimento" de baixo crescimento e um "spiller", uma planta que cria interesse em cascata sobre a borda do o recipiente.
Como a dracaena é uma planta de luz média, tente acentuá-la com plantas anuais baixas a médias, como alguns impatiens coloridos e depois acentue com uma videira roxa de batata-doce. Você também pode misturar plantas perenes, como os sinos de coral, juntamente com alguns jenny rastejantes e talvez uma petúnia ou duas também.
O número de plantas complementares é determinado pelo tamanho do contêiner. Certifique-se de deixar espaço para que cresçam se ainda não estiverem em tamanho normal. Uma regra geral é de três plantas em um contêiner, mas se o contêiner for grande, jogue as regras pela janela e preencha a plantadeira. Mantenha seu "thriller", o dracaena, em direção ao centro do contêiner e construa a partir daí.
Para um interesse adicional, não apenas confunda adicionando plantas perenes e anuais, mas também escolha plantas com cores e texturas diferentes, algumas que florescem e outras que não. Realmente, desde que você tenha em mente os requisitos crescentes da dracaena (luz moderada, indireta, água moderada e alimentação mínima) e os acomode às suas opções de acompanhantes, suas opções serão limitadas apenas pela sua imaginação.
Deixe O Seu Comentário