Você pode comer Chickweed - Uso Herbal de plantas Chickweed
A presença de ervas daninhas no jardim pode deixar muitos jardineiros irritados, mas, de fato, a maioria das “ervas daninhas” não é tão horrível quanto imaginamos - elas simplesmente estão no lugar errado na hora errada. Em um continente, uma planta pode ser considerada uma erva daninha, enquanto em outro continente pode ser cultivada para alimentos ou remédios. Como tudo, diferentes aparências de plantas, aromas ou sabores podem entrar e sair de moda. Um dia, uma erva pode ser o remédio ideal; no dia seguinte, pode ser a erva que está sendo imersa em herbicida. Como é o caso do uso de plantas de morrião dos passarinhos.
O Chickweed é comestível?
Nativo da Europa, o morrião dos passarinhos foi introduzido na América do Norte e em outros continentes por imigrantes que o valorizavam como uma erva. Suas flores e folhas são, de fato, comestíveis, embora em grandes quantidades os saponóides contenham possam causar dores de estômago. Flores e folhas de morrião dos passarinhos podem ser comidas cruas ou cozidas. Folhas e flores frescas são jogadas em saladas, batatas fritas, ensopados ou pesto. O grão-de-bico também é cultivado como alimento para galinhas e porcos, daí seus nomes comuns, mosto de clucken, erva de galinha e semente de pássaro. Os pássaros selvagens também gostam de comer sementes de morrião dos passarinhos.
Embora os usos culinários do grão-de-bico pareçam bastante médios, ou para os pássaros, ainda não mencionei o que é uma potência de nutrientes. As partes comestíveis do grão-de-bico são carregadas com vitaminas C, D e complexo B, além de cálcio, ferro, potássio, magnésio, zinco, beta-caroteno, biotina e PABA.
Um benefício adicional do morrião dos passarinhos - geralmente não há necessidade de procurar forró, já que naturalizou em gramados e canteiros de jardim em todo o mundo, e é por isso que é frequentemente considerado e tratado como uma erva daninha.
Uso Herbal de Plantas de Chickweed
Os benefícios do grão-de-bico também incluem a cura. Bálsamos ou bálsamos feitos de morrião dos passarinhos são remédios para pele irritada, erupções cutâneas, acne, picadas ou picadas de insetos, queimaduras, eczema, feridas e verrugas. Eles também podem ser usados para reduzir o inchaço, os hematomas e o aparecimento de varizes. Chickweed também é um remédio herbal comum para hemorróidas e telhas.
Os chás ou tinturas feitos com morrião dos passarinhos, limpam a tosse e a congestão, acalmam os estômagos e limpam o fígado, a bexiga e os rins. Os benefícios anti-inflamatórios do morrião dos passarinhos facilitam a dor nas articulações em quem sofre de artrite.
Os mesmos saponóides que solicitam cautela ao usar o grão-de-bico como alimento o tornam um emoliente e limpador natural. O grão-de-bico pode ser usado em uma variedade de produtos de beleza caseiros para amaciar a pele e o cabelo e extrair toxinas.
Antes de mergulhar esse herbário fora de lugar com herbicidas, você pode simplesmente considerar replantá-lo em uma horta.
aviso Legal: O conteúdo deste artigo é apenas para fins educacionais e de jardinagem. Antes de usar ou ingerir QUALQUER erva ou planta para fins medicinais ou não, consulte um médico, fitoterapeuta ou outro profissional adequado para obter orientação.
Deixe O Seu Comentário