Poda Spirea: Dicas para cortar arbustos Spirea
Spirea é um arbusto confiável que floresce nas zonas 5-9 do USDA. Spirea floresce consistente e profusamente em madeira nova depois de algum tempo, a planta começa a parecer um pouco confusa com poucas flores. A spirea de poda após alguns anos rejuvenescerá a planta. O artigo a seguir contém informações sobre como podar a spirea, além de outras dicas úteis para cortar os arbustos da spirea.
Sobre a Spirea Poda
Existem várias cultivares de spirea que variam em altura de 2 a 3 pés (61 a 91 cm.) De altura até 10 pés (3 m) e a mesma largura. Todos os arbustos de spirea produzem flores em madeira nova, e é por isso que cortar arbustos de spirea é tão importante. A poda com Spirea não apenas rejuvenesce a planta e estimula a floração, mas também ajuda a restringir o tamanho do arbusto.
Além disso, aparar as costas da spirea, em muitos casos, induzirá uma segunda floração. Outras variedades de spirea, como a japonesa, respondem melhor à poda no final dos meses de inverno.
Como podar arbustos Spirea
Os arbustos de Spirea respondem bem à poda. Na primavera, após o término das primeiras flores, corte as flores mortas cortando as pontas do caule da spirea de volta à folha superior de cada caule.
Durante o verão, a forma das plantas pode ser mantida cortando brotações ou caules de espíritos cobertos de vegetação, bem como galhos mortos ou doentes. Tente fazer os cortes a 6 mm de uma folha ou broto.
A queda é a época da poda mais severa da spirea. Com tesouras afiadas, corte cada haste de volta a cerca de 20 cm do chão. Não se preocupe, a planta não se recuperará. Na primavera, a spirea recompensará sua poda corajosa com novas hastes e muitas flores.
A spirea japonesa deve ser podada com ponta no final do inverno ou no início da primavera antes do inchaço dos brotos e antes que o arbusto se solte. Além disso, neste momento, remova todos os caules mortos, danificados ou doentes, juntamente com os que se cruzam.
Para manter a aparência ótima da spirea e promover a floração, corte a planta pelo menos duas vezes por ano.
Deixe O Seu Comentário