Mudas de milho com ferrugem: causas de ferrugem de mudas no milho
O milho na horta é uma adição divertida, não apenas para a colheita, mas também para a tela alta que você pode obter com esta planta de cereais. Infelizmente, existem várias doenças que podem impedir seus esforços, incluindo a praga das mudas de milho.
O que é a praga das mudas no milho?
A queima de mudas é uma doença que afeta sementes e mudas de milho. A praga pode ocorrer nas sementes antes ou depois da germinação e, se germinarem, mostrarão sinais da doença. As causas da praga das sementes no milho são os fungos presentes no solo, incluindo Pythium, Fusarium, Diplodia, Penicillium e Rhizoctonia.
Sintomas da praga das mudas de milho
Se a doença se manifestar cedo, você verá sinais de ferrugem nas sementes, que parecerão podres. O novo tecido-tronco nas mudas pode aparecer em branco, cinza ou rosa ou até marrom escuro a preto. À medida que as mudas crescem, as folhas murcham, amarelam e morrem.
Nas raízes, procure sinais de podridão, que parecerão uma coloração marrom, uma aparência encharcada de água e possivelmente uma coloração rosa a verde ou azul. Os sintomas da praga acima do solo podem ser semelhantes aos causados por danos nas raízes e infecção por vermes ou vermes. É importante observar atentamente as raízes das mudas para determinar se a causa é infecção por fungos ou vermes.
As condições que favorecem os fungos infecciosos que causam a praga das sementes de milho incluem solos úmidos e frios. O milho plantado cedo ou plantado em áreas que não drenam bem e ficam com água parada é mais provável que seja afetado.
Tratamento e manejo de queima de mudas de milho
A prevenção do cultivo de mudas de milho com ferrugem é a melhor estratégia no manejo desta doença. Certifique-se de cultivar milho onde o solo drenará bem e evite plantá-lo muito cedo na primavera. Você também poderá encontrar variedades resistentes de milho para plantar, embora elas geralmente resistam a um ou dois patógenos, mas não todos.
Você também pode tratar as sementes com um fungicida antes de plantar. O avental, ou mefenoxam, é mais comumente usado para prevenir uma infecção por ferrugem das plântulas, embora seja eficaz apenas contra infecções por Pythium. A croprotação também pode ajudar a gerenciar essa doença, pois os fungos tendem a resistir no solo.
Com todas essas boas práticas, você pode minimizar, se não completamente, evitar infecções e danos causados pela queima das mudas de milho.
Deixe O Seu Comentário