Plantas e conversas: você deve conversar com suas plantas
O Dr. Doolittle conversou com os animais com excelentes resultados, então por que você não deveria tentar conversar com suas plantas? A prática tem um legado quase urbano de lendas, com alguns jardineiros jurando por ela, enquanto outros não dizem essa cultura sentimental. Mas as plantas respondem às vozes? Existem muitos estudos convincentes que parecem apontar para um estimulante "sim". Continue lendo para ver se você deve conversar com suas plantas e quais benefícios podem ser obtidos.
As plantas gostam de ser convencidas?
Muitos de nós tínhamos avó, tia ou outro parente que parecia ter um relacionamento muito próximo com suas plantas. Seus senhores murmuravam enquanto regavam, aparavam e alimentavam seus queridos florais, supostamente fazendo as plantas crescerem melhor. Não fique louco se você gosta de conversar com plantas. Na verdade, existe uma ciência por trás da prática.
Existem muitos estudos verificando que o crescimento das plantas é influenciado pelo som. Com 70 decibéis, houve aumento da produção. Este é o nível do tom médio de conversação humano. Experimentos de plantas usando música foram realizados, mas muito pouco estudo foi feito sobre plantas e conversas.
Então, você deve conversar com suas plantas? Não há nenhum dano ao comando, pois isso pode lhe dar um impulso psicológico. Passar um tempo com as plantas é calmante e promove a boa saúde humana, tanto mental quanto fisicamente.
Ciência, Plantas e Conversação
A Royal Horticultural Society fez um estudo de um mês envolvendo 10 jardineiros. Cada participante lê diariamente uma planta de tomate. Todos cresceram mais do que as plantas de controle, mas as que experimentaram vozes femininas eram 2,5 cm mais altas do que aquelas com falantes masculinos. Embora isso não seja uma ciência estrita, ele começa a apontar o caminho para alguns benefícios potenciais ao conversar com as plantas.
A noção remonta a 1848, quando um professor alemão publicou "The Soul Life of Plants", que indicava que as plantas se beneficiavam de conversas humanas. O popular programa de TV Myth Busters também realizou um experimento para determinar se o crescimento foi influenciado pelo som e os resultados foram promissores.
Benefícios de falar com plantas
Além dos benefícios óbvios de aliviar o estresse, as plantas também experimentam várias respostas verificadas. A primeira é a resposta à vibração que ativa dois genes-chave que influenciam o crescimento.
O próximo é o fato de que as plantas aumentam a produção de fotossíntese em resposta ao dióxido de carbono, um subproduto da fala humana.
Uma coisa é certa. As plantas são influenciadas por todas as mudanças ambientais ao seu redor. Se essas mudanças são de boa saúde e crescem e são causadas por você ler o jornal ou um livro de poesia para sua planta, então a falta de ciência não importa. Ninguém que ama plantas vai se apaixonar por tentar - de fato, vamos aplaudir.
Deixe O Seu Comentário