Manchas nas folhas de hortênsia - Como tratar hortênsias com manchas de folhas
As hortênsias são um arbusto de muitas flores favoráveis, com grandes flores e folhagens atraentes. No entanto, manchas nas folhas de hortênsia podem arruinar a beleza e infectar outros arbustos também. Aprenda a tratar a doença das manchas nas folhas das hortênsias e tornar sua planta bonita novamente.
Doenças das folhas em hortênsias
As manchas nas hortênsias são causadas principalmente pelo fungo Cercospora e afetam a maior parte dessa família de plantas. É comum desde o verão até o outono. O fungo existente na Tailândia é transferido para a planta por água ou chuva.
As plantas são geralmente infectadas um mês ou dois antes que surjam manchas nas folhas. Os sintomas pioram durante o verão com fortes chuvas. As plantas podem florescer menos, com flores menores, e são menos vigorosas no geral. Hortênsias com manchas nas folhas raramente morrem da doença, mas podem declinar e desfolhar precocemente.
As manchas ocorrem primeiro nas folhas mais baixas e mais velhas e depois se movem para cima. As manchas em forma circular são pequenas e roxas, aumentando para manchas irregulares com um centro marrom-acinzentado, delimitado por roxo ou marrom. Em estágios posteriores, as manchas das folhas começam a amarelar. Remova as folhas danificadas em qualquer ponto e descarte-as. Eles podem segurar o fungo durante o inverno, para tirá-los da área.
Manchas bacterianas nas folhas causadas pelo Xanthomonascan também ocorrem, principalmente em plantas de hortênsia de folhas de carvalho. As condições úmidas promovem a propagação, com manchas roxas avermelhadas que parecem mais angulares na aparência.
Tratamento de manchas de folhas de hortênsias
Tratar as folhas já danificadas que cairão não é a solução para evitar a mancha das folhas no próximo ano. Pratique um bom saneamento descartando todas as folhas danificadas à medida que elas caem. Inspring, evitar a rega, se possível. A água pode espirrar o fungo de folha em folha e em outras plantas próximas.
Se as plantas são valiosas para você e você deseja trabalhar, você pode tentar um programa de prevenção na primavera, quando novas folhas surgirem. Pulverize as folhas novas com fungicida a cada 10 a 14 dias, nos pincéis que mostraram danos no ano passado. Pulverize as folhas novas à medida que aparecem no implante e à medida que se desenvolvem. Pulverize as hastes e os membros e lembre-se de colocar a folha de baixo. A aplicação de fungos regularmente pode eliminar a mancha das folhas se o seu problema for grave.
As aplicações de fungicidas à base de cobre no final da primavera podem ser usadas para ajudar a limitar a disseminação de infecções bacterianas, mas não curam a planta.
Se você está apenas plantando hortênsias em sua paisagem, escolha aquelas resistentes a doenças para ajudar a evitar isso e outros problemas. Verifique com o viveiro se você está comprando uma planta resistente a doenças. Evite a rega aérea.
Deixe O Seu Comentário