Blue Lips Plant Info: Dicas para o cultivo de plantas Blue Lips
Por: Susan Albert, escritora freelancer de jardins
Procurando algo atraente, mas com baixa manutenção para áreas sombreadas parcialmente da paisagem ou do jardim de contêineres? Você não pode errar ao plantar flores nos lábios azuis. Claro, o nome pode parecer estranho, mas depois de vê-los em plena floração no jardim, você rapidamente se torna um fã. Continue lendo para saber mais.
Blue Lips Informação da Planta
Lábios azuis (Sclerochiton harveyanus) é um arbusto perene que se espalha com folhas que é adequado para um jardim da floresta. O pequeno e médio arbusto sempre-verde é resistente nas zonas 10 e 11. do USDA. Em julho, agosto e setembro (dezembro a março no Hemisfério Sul), pequenas flores azuis a roxas cobrem a planta, seguidas por vagens de sementes que explodem quando maduras.
O arbusto de haste múltipla atinge 1,8 a 2,4 metros de altura com uma propagação semelhante em condições ideais. Os corredores permitem que a planta se espalhe rapidamente. As folhas elípticas são verde escuro na parte superior e verde opaco abaixo. As pétalas com nervuras das flores dão a impressão de lábios, ganhando seu nome comum.
Os lábios azuis são nativos da África do Sul, do Cabo Oriental ao Zimbábue. Nomeado pelo Dr. William H. Harvey (1811-66), autor e professor de botânica, o arbusto é muito subutilizado na indústria de viveiros.
Plantas de lábios azuis em crescimento
Os cuidados com a planta dos lábios azuis são praticamente livres de manutenção, com pouca poda necessária e apenas uma água moderada precisa uma vez estabelecida.
Cultive esta planta em solos tomutrais levemente ácidos (pH 6,1 a 6,5) (pH 6,6 a 7,3), ricos em matéria orgânica. Em seu ambiente nativo, lábios azuis podem ser encontrados nas bordas das florestas ou como parte da história da floresta.
Lábios azuis atraem abelhas, pássaros e borboletas, por isso é adequado como parte de um jardim polinizador ou habitat de animais selvagens em um local semi-sombreado. Também é atraente como enchimento para a borda de arbustos misturados em um jardim da floresta. Devido à sua densa folhagem, pode ser usada como uma cobertura única ou até mesmo moldada em topiaria.
Os lábios azuis podem ser cultivados em um contêiner maior ou de 3 galões na varanda ou no pátio para apreciar as flores de perto e se movimentar durante o inverno nas zonas mais frias. Certifique-se de que a panela oferece excelente drenagem.
Sclerochiton harveyanus pode ser propagado a partir de estacas ou sementes na primavera. Para estacas semilenhosas, mergulhe as hastes no hormônio de enraizamento e plante no meio de enraizamento, como casca de partes iguais e poliestireno. Mantenha-se úmido e as raízes devem se desenvolver dentro de três semanas.
Para sementes, plante em um solo de drenagem bem drenado e trate as sementes com um fungicida antes do plantio para evitar o amortecimento.
Problemas com flores de lábios azuis
Os lábios azuis não são incomodados por muitas pragas ou doenças. No entanto, muita umidade ou plantio incorreto pode causar uma infestação de insetos. Trate com neemoil ou outro inseticida rotulado para tratar cochonilhas.
A fertilização dos lábios azuis a cada estação do ano pode impedir o amarelecimento das folhas e promover o crescimento. Adubo orgânico ou inorgânico pode ser usado.
Deixe O Seu Comentário