Doenças comuns das plantas domésticas
As doenças de plantas são mais difíceis de detectar nas plantas domésticas do que os ataques de pragas. Geralmente, quando você descobre um problema, os fungos são a principal causa. Vamos dar uma olhada em algumas das doenças mais comuns das plantas domésticas para que você possa lidar com elas imediatamente.
Doenças comuns de plantas de casa
Aqui estão as doenças mais comuns das plantas domésticas que você pode encontrar ao fazer jardinagem em ambientes fechados.
Molde cinzento
O mofo cinzento, ou botrytis, é uma doença comum em estufas. Não é tão comum dentro de casas, no entanto. Começa no tecido morto, como folhas ou flores mortas. Uma vez iniciado, ele se espalhará para o restante da planta saudável. As partes afetadas da planta serão rapidamente cobertas pelo crescimento de mofo cinza, que libera muitos esporos quando você lida com a planta.
O mofo cinzento é estimulado por condições úmidas e frescas. Tende a ser mais frequente nos meses de outono. Não regue suas plantas no final do dia se elas forem submetidas a temperaturas noturnas de outono. Mantenha um pouco de ventilação para manter uma atmosfera flutuante. Certifique-se de remover todas as partes mortas e agonizantes da planta quando as vir para impedir que o molde cresça.
Oídio
Oídio e míldio afetam as plantas. Em plantas de interior, você provavelmente encontrará míldio. Começa como uma mancha branca em pó que cresce até cobrir toda a superfície da folha. A folhagem das plantas geralmente fica amarela e cai, e fica bem óbvio que a planta não está prosperando. Condições quentes e secas favorecem esta doença. Os fungicidas, como o óleo de nim, geralmente podem ajudar.
Ferrugem
Uma doença que é difícil de controlar é a ferrugem. Pelargoniums, cravos e crisântemos são mais comumente afetados pela ferrugem. Geralmente, um ponto circular pálido no topo da folha é o primeiro sintoma. No lado de baixo, você encontrará um anel enferrujado de esporos marrons.
Vírus de plantas
Existem muitos sintomas nas plantas afetadas por vírus. Estes podem incluir padrões de manchas ou mosaicos de folhas, folhas malformadas, flores deformadas e más cores. Você geralmente não pode controlar um vírus por produtos químicos. Como esses vírus são disseminados principalmente por pulgões, é necessário descartar a planta.
Deixe O Seu Comentário