Flores de gardênia - gomos de gardênia caindo planta
Enquanto suas perfumadas flores branco-creme, dobradas em meio a folhagem verde brilhante, fazem plantas de gardênia (Gardenia augusta syn. G. jasminoides) uma adição popular dentro ou fora de casa, essas belezas impressionantes não são as plantas mais fáceis de cultivar. Muitas vezes, os jardineiros têm problemas com os brotos da gardênia caindo da planta ou quando os brotos da gardênia não florescem. Vamos analisar alguns dos problemas que podem causar isso.
Deixar cair botões em arbustos de gardênia
Um problema comumente visto são os brotos de gardênia que caem das plantas. Isso pode ser causado por uma variedade de coisas. Provavelmente, o motivo mais comum para as gardênias caírem das plantas é uma mudança de localização. As gardênias não gostam de ser perturbadas. Eles são extremamente sensíveis a serem movidos ou até tocados. Tente manter as plantas de gardênia em um local, movendo-se o menos possível.
A queda de brotos nos arbustos de gardênia também pode ser causada por uma rega inadequada. As gardênias gostam de ser mantidas úmidas. Se lhes for permitido secar demais, eles responderão soltando seus brotos. A rega insuficiente, bem como o ar excessivamente seco, faz com que os gomos apodreçam. Mantenha o solo úmido uniformemente e aumente os níveis de umidade.
Os brotos da gardênia não florescem
Mesmo nas melhores circunstâncias, ocorrem problemas com os botões da gardênia. Por exemplo, um problema comum é quando os botões da gardênia não florescem. Muitas vezes, a umidade insuficiente é a razão disso; portanto, você deve aumentar os níveis de umidade em casa usando um umidificador ou colocando uma bandeja de pedras com água embaixo da panela.
As mudanças sazonais também podem inibir as flores, pois as flores da gardênia entram e saem da flor com as estações.
Impedir que os botões da gardênia caiam da planta
O cuidado adequado das flores da gardênia ajudará a impedir que os botões da gardênia caiam. Às vezes, quando os brotos da gardênia não florescem ou caem, isso ocorre devido a cuidados inadequados. As flores de gardênia exigem muita luz; no entanto, você deve evitar a luz solar direta.
Essas plantas também preferem ser mantidas úmidas, não úmidas, mas exigem condições um pouco mais secas durante os intervalos de não floração. Use um solo de envasamento à base de turfa, se possível. Embora as plantas de gardênia tolerem uma variedade de temperaturas, elas preferem noites frias, entre 16 e 18 graus Celsius, e dias mais quentes, cerca de dez graus mais altos.
As flores da gardênia também prosperam em condições úmidas; portanto, é importante o uso de umidificadores ou bandejas de seixos, principalmente durante o inverno. As gardênias se beneficiam de uma dose mensal de fertilizante e, embora não seja um requisito, as gardênias podem ser podadas quanto à forma após o término da floração.
Outros problemas com gardênias
Além dos brotos que não florescem e dos que caem nos arbustos da gardênia, outros problemas podem ser vistos, como o amarelecimento ou queda das folhas. A exposição a temperaturas extremas, especialmente a frio, pode levar a todos esses problemas. Certifique-se de que as plantas de gardênia sejam mantidas afastadas dos rascunhos.
A rega inadequada devido à rega excessiva também pode causar problemas. Verifique se a planta está muito molhada. Além disso, use água destilada sempre que possível, pois as gardênias são sensíveis a grandes quantidades de cal encontradas na água corrente da torneira.
A queda de folhas ou brotos é comum quando as plantas de gardênia estão muito secas, devido à falta de umidade no solo ou no ar. Mais uma vez, o aumento dos níveis de umidade pode ajudar.
Más condições de luz são outro motivo possível. Mantenha gardênias em áreas bem iluminadas.
Cultivar flores de gardênia não precisa ser uma tarefa árdua. Forneça os melhores cuidados ideais e essas plantas magníficas o recompensarão com belas flores perfumadas.
Deixe O Seu Comentário