Transplantar plantas de espargos: dicas de como transplantar espargos
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
O aspargo é um vegetal perene popular cultivado em muitas hortas domésticas. Embora plantar espargos não seja tão difícil, mover espargos pode ser bastante complicado se você não souber o que está fazendo. Esta tarefa não é recomendada, a menos que você não tenha outra escolha a não ser levar aspargos em movimento. No entanto, o transplante de plantas de aspargos é possível.
Quando transplantar espargos
Embora o aspargo possa ser transplantado a qualquer momento durante a dormência, o início da primavera é o mais adequado, pouco antes das plantas começarem a acordar. Isso geralmente facilita a tentativa de escavar as raízes semelhantes a tentáculos. É esse sistema radicular complexo que dificulta o transplante de aspargos, pois suas raízes emaranhadas não são facilmente removidas.
Como transplantar espargos
Geralmente, é mais fácil usar um garfo para localizar e dividir raízes de aspargos emaranhados. Depois de dividida, levante cuidadosamente a coroa e apare levemente as raízes. Ao plantar aspargos, faça uma vala profunda e larga o suficiente para acomodar seu extenso sistema radicular. Adicione um pouco de composto no fundo da vala e monte um pouco do solo.
Coloque a coroa de aspargos em cima do solo, permitindo que as raízes se espalhem pelas laterais. Certifique-se de que a parte pontiaguda da planta de aspargos esteja voltada para cima e garanta que as raízes estejam adequadamente espalhadas. Empacote o solo ao redor e regue-o bem. Para melhores resultados, as plantas de aspargos devem estar localizadas em solo arenoso e bem drenado em áreas com sol pleno.
Transplantar ou mover aspargos é difícil, mas não impossível. Com um planejamento cuidadoso e familiaridade com como e quando transplantar aspargos, esse esforço deve ser pelo menos bem-sucedido.
Deixe O Seu Comentário