Dallisgrass Weed: Como controlar o Dallisgrass
Uma erva daninha introduzida não intencionalmente, o dallisgrass é difícil de controlar, mas com um pouco de conhecimento, é possível. Continue lendo para obter informações sobre como matar o dallisgrass.
Dallisgrass Weed: uma boa idéia ficou ruim
A erva dallisgrass (Paspalum dilitatum) vem do Uruguai e da Argentina. Foi introduzida nos Estados Unidos em 1800 como uma planta forrageira de rápido crescimento que poderia sobreviver aos nossos climas do sul. Seu nome comum é uma homenagem a A.T. Dallis, que era um fervoroso defensor de seu uso e importação por volta da virada do século. Pena que ele cometeu um erro e seu nome agora está associado a uma erva daninha tão perniciosa.
Acontece que a erva dallisgrass e seus primos, paspalum de campo e paspalum fino, gostaram muito do novo ambiente e logo estavam ficando fora de controle. Dallisgrass naturalizou na maior parte do sul. Ao contrário de seus primos, no entanto, o dallisgrass é suscetível a um fungo ergot que é tóxico para o gado.
Identificando a erva daninha de Dallisgrass
O controle de Dallisgrass se tornou uma preocupação para áreas de gramado privadas e públicas. É um percurso perene com textura que cresce em uma massa circular cada vez maior, às vezes crescendo tanto que o centro desaparece enquanto os anéis externos continuam sufocando todas as ervas que encontram. Seus rizomas curtos se enraízam facilmente em solo úmido, dificultando o controle.
A erva daninha Dallisgrass prospera em solos arenosos ou argilosos. Ela adora fertilizantes nitrogenados e cresce duas vezes mais rápido que os gramados comuns, o que pode criar obstruções para o jogador, riscos para o atleta de campo e tufos desagradáveis para o proprietário.
Como matar Dallisgrass
A resposta para como matar o dallisgrass é tríplice: saúde do gramado, ataques pré-emergentes e pós-emergentes.
Gestão saudável do gramado
O primeiro método de controle do dallisgrass é manter um gramado saudável e densamente plantado por meio de rega, corte e fertilização adequados. Os pontos desencapados devem ser preenchidos rapidamente com sementes ou grama para evitar que as sementes de ervas daninhas dallisgrass se estabeleçam. Um gramado espesso e bem cuidado, onde as sementes indesejadas não têm espaço para germinar, é um assassino certeiro do dallisgrass.
Usando pré-emergentes
O segundo estágio de como matar o dallisgrass envolve controle pré-emergente. Dallisgrass produz uma abundância de sementes em espigas longas que crescem vários metros de altura. Cada espiga carrega de 2 a 10 espiguetas e cada espigueta tem duas fileiras de sementes ao longo de seu comprimento. As sementes são espalhadas pelo vento, animais e aderindo às lâminas do cortador de grama. Um herbicida pré-emergente que é tóxico para o capim-caranguejo também será um eficaz assassino do capim-dális. Os pré-emergentes devem ser regados no solo para serem completamente bem-sucedidos.
Tratamento pós-emergente
Existem três tratamentos pós-emergentes úteis para o controle do dallisgrass. Desenterrar as plantas ofensivas é o método mais ecológico para controlar o dallisgrass, mas também é o mais trabalhoso. Os herbicidas pós-emergentes usados para a remoção do capim-caranguejo também funcionarão bem, embora devam ser aplicados várias vezes em intervalos de 2 a 3 semanas para concluir o tratamento e evitar o rebrota.
Finalmente, tratamentos pontuais com herbicidas não seletivos podem ser úteis para infestações menores. Uma palavra de advertência sobre esse método de controle do dallisgrass: herbicidas não seletivos matam qualquer planta com a qual entrem em contato. A relva será morta junto com a erva. Esteja preparado para preencher essas áreas o mais rápido possível. Siga as instruções da etiqueta para semear novamente.
Dallisgrass é uma praga nos gramados do sul, mas com diligência e um pouco de conhecimento sobre como matar o dallisgrass e como impedir seu retorno, essa erva daninha pode ser erradicada do seu gramado.
Deixe O Seu Comentário