Mães propagadoras: mães em crescimento a partir de mudas e sementes
Os crisântemos são um dos arautos do outono, embora também sejam produzidos para a primavera. As flores vêm em todos os tons da colheita e ecoam as cores das folhas em mudança. As mães, como são comumente chamadas, são fáceis de cultivar e podem ser propagadas por uma variedade de métodos. Com tantas maneiras de propagar, é fácil aprender como iniciar as mães.
Propagação fácil da mãe através da divisão
Propagar mães é rápido e fácil quando realizado por meio de divisão. As mães se beneficiam da divisão a cada três a quatro anos para melhorar a forma e o florescimento da planta. Isso é feito na primavera e produz uma ou duas plantas sobressalentes. Os centros das mães podem começar a ficar pernudos e até morrer quando envelhecem.
Na primavera, quando a mãe começa a mostrar sinais de brotação, desenterre toda a raiz da planta. Use uma faca afiada ou pá e use-a para cortar a raiz em três a cinco seções. Cada uma dessas seções pode ser plantada para fazer um novo crisântemo.
Plantando sementes de mamãe
Você nunca sabe o que obterá quando plantar sementes de mãe. Eles florescem no primeiro ano após o plantio, mas podem não ser fiéis à planta-mãe. Crescer a partir de sementes de mamãe é fácil e pode ser uma aventura e tanto, devido à incerteza do tipo de floração.
Devido à longa estação de crescimento necessária para as sementes da mãe, é melhor iniciá-las dentro de casa seis a oito semanas antes da data da última geada ou plantar as sementes na primavera, em um canteiro bem preparado. Cubra-os levemente com cobertura vegetal e mantenha a cama uniformemente úmida. Transplante as mães com 6 a 8 polegadas de altura.
Mães em crescimento a partir de estacas
As estacas são como iniciar as mães para plantas que florescem rapidamente. As estacas produzem as plantas mãe mais rápidas, que florescem em poucos meses. A primavera ou o verão é a melhor época para colher mudas para a propagação da mãe.
Use uma faca estéril afiada para remover uma seção de 5 a 7,5 cm (2 a 3 polegadas) de novo crescimento no final de uma haste. Retire as folhas na parte inferior 1 polegada do corte e insira-o em turfa ou perlita. O corte deve estar sempre úmido, mas não encharcado. Ele irá enraizar-se dentro de algumas semanas e, em seguida, você deverá retirar o crescimento superior para incentivar a nova planta a formar crescimento lateral.
Propagar mães é uma tarefa que você pode desfrutar como jardineiro em casa. A variedade de métodos de reprodução significa que você só precisa decidir como iniciar as mães. Os crisântemos são excelentes vasos de plantas para presentes para ocasiões especiais ou como plantas perenes no canteiro do jardim. Você pode trazê-los para dentro ou para fora, para cores no início da primavera ou no final do outono.
Deixe O Seu Comentário