Compostagem de folhas no jardim: Aprenda os benefícios do adubo de folhas
A compostagem de folhas é uma excelente maneira de reciclar e criar ao mesmo tempo uma alteração do solo do jardim, rica em nutrientes. Os benefícios do composto de folhas são numerosos. O composto aumenta a porosidade do solo, aumenta a fertilidade, diminui a tensão nos aterros e cria um "cobertor" vivo sobre suas plantas. Aprender a compostar folhas requer apenas um pouco de conhecimento do equilíbrio de nitrogênio e carbono. O equilíbrio correto garantirá a compostagem rápida das folhas para o ouro preto da primavera.
Os benefícios do adubo foliar
A compostagem de folhas produz uma matéria orgânica escura, rica, terrosa e que pode ser usada como o solo. Acrescenta nutrientes ao solo do jardim e o tamanho maior das partículas ajuda a melhorar a inclinação e a soltar a terra compactada. O composto retém a umidade e repele as ervas daninhas quando usado como cobertura ou cobertura morta.
Como adubar folhas
A caixa de compostagem não precisa ser uma estrutura complexa e você pode até compostá-la em uma pilha. A idéia básica é adicionar ar ocasionalmente aos micróbios aeróbicos que estão na pilha que decompõem o material. Você também precisa manter o composto quente, cerca de 15 ° C ou mais quente e úmido, mas não encharcado. A caixa de compostagem básica é de 0,5 metro quadrado. Isso dá espaço suficiente para transformar o composto para aumentar a circulação de ar e misturar o material úmido.
A compostagem de folhas no solo do jardim como cobertura é também adequada. Pode cortar as folhas com o cortador e espalhá-las pela sua horta. Coloque uma camada de grama sobre isso e a cama estará pronta para ser lavrada na primavera.
Peças menores quebram mais rapidamente em uma situação de compostagem. Use o cortador de grama para quebrar as folhas. Você também precisa de um balanço de carbono, que é a serapilheira e o nitrogênio. O nitrogênio pode ser considerado como itens verdes e úmidos, como aparas de grama. A compostagem rápida das folhas começa com uma camada de 15 a 20,5 cm de espessura, com 2,5 cm de solo e 2,5 cm de estrume ou outra fonte verde de nitrogênio. Você também pode adicionar 1 xícara (240 mL) de fertilizante nitrogenado. Misture as camadas a cada duas semanas e mantenha a pilha moderadamente úmida.
Problemas de compostagem de folhas
As folhas doentes podem ser compostadas, mas são necessárias temperaturas tão altas para matar os patógenos que não é sensato tentar na pilha de composto de inverno. Os patógenos provavelmente acabarão infestando seu composto e, se você o espalhar pelo jardim, ele infectará as plantas. Você pode enviar o material para o programa de resíduos do seu quintal, onde eles têm a capacidade de manter a temperatura quente ou simplesmente eliminar as folhas.
Adicionar folhas à sua pilha de composto adicionará marrons, ou carbono, à pilha. Para manter o equilíbrio adequado em sua pilha de compostagem, convém equilibrar os marrons com materiais verdes, como aparas de grama ou restos de comida. Virar e molhar sua pilha regularmente ajudará no processo de compostagem. As folhas de compostagem que estão apenas aquecendo no centro da pilha devem ser despejadas e misturadas com materiais orgânicos frescos.
Deixe O Seu Comentário