Cuidados com as árvores de caqui: Aprenda a cultivar árvores de caqui
Caquis crescentes (Diospyros virginiana) é uma ótima maneira de apreciar algo diferente no jardim. Os primeiros exploradores americanos valorizavam essa árvore, assim como os nativos americanos que usavam os frutos, que penduravam na árvore no inverno, como alimento durante os meses frios. A árvore é muito atraente e valorizada por sua madeira e seus frutos.
Cascas se formam em grossos blocos quadrados que lembram a pele de jacaré. A madeira é forte e resistente, usada para fazer cabeças de tacos de golfe, pisos, folheados e tacos de bilhar. A fruta é doce quando deixada amadurecer e tem sabor semelhante a um damasco. Caquis crescentes é um projeto divertido e gratificante para o jardineiro doméstico. Aprenda mais sobre as condições de cultivo de árvores de caqui para que você possa cultivar essas frutas incríveis.
Onde cresce a permissão?
O caqui americano, também conhecido como caqui comum, é nativo da Flórida a Connecticut, oeste de Iowa e sul do Texas. As árvores de caqui podem ser cultivadas nas zonas de resistência das plantas do USDA 4 a 9. O caqui americano pode tolerar temperaturas de até -25 F. (32 C.) enquanto o caqui asiático pode tolerar temperaturas de inverno até zero (17,7 C.). O caqui asiático é cultivado comercialmente nos Estados Unidos e pode ser encontrado em viveiros especializados em frutos e castanhas menos comuns.
Como cultivar árvores caqui
Você pode cultivar caquis a partir de sementes, estacas, ventosas ou enxertos. Mudas jovens com um a dois anos de idade podem ser transplantadas para um pomar. A melhor qualidade, no entanto, vem de árvores enxertadas ou brotadas.
Um fator importante para quem quer saber como cultivar árvores de caqui inclui o tipo e o número de árvores a plantar. A árvore de caqui americana exige frutas e frutos masculinos e femininos, enquanto a variedade asiática é auto-frutificante. Se você tem um espaço menor no jardim, considere o caqui asiático.
As condições corretas de cultivo de caqui não são difíceis de encontrar. Essas árvores não são particularmente exigentes quanto ao solo, mas se saem melhor com um pH de 6,5 a 7,5.
Se você estiver interessado em cultivar caquis, escolha um local ensolarado que drene bem.
Como os caquis têm raízes profundas, certifique-se de cavar um buraco profundo. Misture 20 cm de solo e barre no fundo do buraco de plantio e preencha o buraco com barro e solo nativo.
Cuidados com árvores de caqui
Não há muito o que persuadir os cuidados com as árvores além de regar. Água árvores jovens bem até que sejam estabelecidas. Depois disso, mantenha-os regados sempre que não houver chuvas significativas, como períodos de seca.
Não fertilize a árvore, a menos que ela não pareça estar prosperando.
Embora você possa podar a árvore para um líder central quando jovem, é necessária muito pouca poda com caquis em crescimento mais antigos, desde que dêem frutos.
Agora que você sabe como plantar caqui no jardim, por que não experimentar essas frutas interessantes?
Deixe O Seu Comentário