Controle Wireworm: Como se livrar de pragas Wireworm
Wireworms são uma das principais fontes de pesar entre os produtores de milho. Eles podem ser muito destrutivos e difíceis de controlar. Embora não seja tão comum na horta, aprender mais sobre o controle de vermes e como se livrar de pragas, caso elas apareçam, é sua melhor linha de defesa. Vamos descobrir o que são minhocas no jardim.
O que são Wireworms?
Wireworms são as larvas do que é comumente conhecido como o besouro clique. O besouro do clique recebe esse nome pelo som que ele faz ao tentar se virar de costas. Wireworms têm um corpo muito fino e duro; são de cor amarela a marrom; e variam em tamanho de ½ a 1 ½ polegadas de comprimento. Essas pragas podem causar danos significativos ao milho jovem e outras plantas.
Wireworms demoram de 2 a 6 anos para amadurecer, e as larvas vivem e passam o inverno no solo a profundidades de 24 polegadas. Quando as temperaturas atingem cerca de 50 F. (10 C.), as larvas se aproximam da superfície do solo e retornam ao solo profundo novamente quando as temperaturas sobem acima de 80 F. (27 C.).
Dano de Wireworm
Os danos causados pelas minhocas às lavouras comerciais de milho ocorrem quando as larvas comem o germe dentro dos grãos de milho. Eles comerão o interior inteiro, deixando apenas o revestimento da semente. Wireworms também podem escavar túneis em partes das raízes ou caules de plantas jovens, causando crescimento atrofiado e folhas murchas. Outras culturas que podem ser danificadas por wireworms incluem cevada, batata, trigo e trevo.
É mais provável que ocorram danos quando as plantas são jovens e o clima esfria, causando a desaceleração da germinação das sementes. Infestações por wireworm também são encontradas em áreas do campo agrícola que retêm uma grande quantidade de umidade.
Como se livrar de pragas Wireworm
O controle de wireworm envolve a coleta de amostras de solo para inspeção de wireworms ou a inspeção do solo após a lavoura no outono.
Iscas de farinha secas podem ser inseridas no solo usando uma plantadeira de milho. Vinte e cinco iscas devem ser lançadas por acre, e essas armadilhas devem ser verificadas a cada dois dias. Se as estações de isca tiverem pelo menos duas ou mais minhocas, é possível danificar a colheita.
No jardim, pedaços de batatas podem ser colocados no chão com um espeto como armadilha. O espeto deve ser retirado com a batata uma vez por semana e jogado fora com as larvas.
Enquanto vários inseticidas são rotulados para controle de vermes e aplicados antes ou no momento do plantio, não há tratamentos uma vez que essas pragas infectam as culturas. Todas as plantas infectadas devem ser removidas do jardim e descartadas imediatamente após a identificação. Verifique com o seu agente local do condado uma lista de pré-tratamentos com inseticidas de wireworm.
Deixe O Seu Comentário