O que é um hibisco trançado: dicas para criar e cultivar árvores de hibisco trançado
As plantas de hibisco trazem uma sensação tropical ao jardim ou ao interior. Existem variedades resistentes de hibisco, mas é a variedade chinesa ou tropical que produz as adoráveis pequenas árvores com troncos trançados. A topiaria de hibisco trançado forma um tronco delgado com uma bola de folhagem cortada na parte superior.
A planta produzirá flores grandes e profundas, para as quais são anotados hibiscos. As plantas trançadas podem ser caras e levar anos para amadurecer em uma estufa. Quando você sabe como formar uma árvore trançada de hibisco, pode economizar dinheiro e ter a satisfação de criar uma bela obra de arte vegetal.
O que é um hibisco trançado?
O hibisco chinês tropical é adequado para as zonas de resistência 9 e 10 da planta do USDA, mas produz excelentes plantas de pátio no verão, onde as temperaturas são mais baixas. Leve as plantas para dentro de casa e elas o recompensarão com flores no inverno. A maioria das formas são pequenos arbustos para plantas diminutas, não mais alto que 5 a 6 pés (1,5 m) de altura.
O que é um hibisco trançado? Essas formas são compostas por vários jovens hibiscos chineses que tiveram seus caules treinados juntos no início de seu crescimento. O cultivo de árvores de hibisco trançado a partir dessas plantas jovens leva vários anos e algumas manutenções, mas não é difícil fazer um topiário de hibisco trançado.
Como formar uma árvore trançada de hibisco
Primeiro, você precisa colocar as mãos em quatro árvores jovens com hastes não mais grossas que um lápis. Nesse tamanho, as plantas geralmente têm menos de 2 pés (61 cm) de altura e têm sistemas radiculares pequenos, mas bem formados. Você pode obter as plantas a partir de mudas cultivadas, em um viveiro ou online.
Plante todas as quatro plantinhas em uma panela funda o mais próximo possível, então você simplesmente pega as hastes delgadas e as coloca umas sobre as outras. Comece com os dois do lado de fora e torça-os juntos uma vez. Em seguida, adicione o terceiro, torça e depois o quarto. Continue o processo até formar um laço em todas as hastes até a folhagem superior. Amarre-os levemente neste momento.
Cuidados com hibiscos trançados
O dossel da planta precisa ser moldado depois que você trança as hastes. Podar hastes irregulares até que tenha uma aparência redonda. Com o tempo, você precisará continuar a podar para manter a forma.
Coloque a planta no sol brilhante, com proteção contra o calor elevado ao meio-dia. Os cuidados com hibiscos trançados para os próximos anos consistem em muita água. Eles podem precisar de água todos os dias no verão, mas reduzir pela metade as aplicações no inverno.
Na primavera, fertilize com um alimento vegetal diluído e faça um corte de cabelo na planta. No início da primavera ou no final do inverno, antes que a planta volte a crescer ativamente, é o melhor momento para aparar as hastes e recuperar a forma.
Repote a planta a cada três anos em um bom solo de planta doméstica. Se você quiser trazer a planta para fora, introduza-a gradualmente em uma luz mais brilhante por uma ou duas semanas. Traga sua topiaria de hibisco trançada para dentro antes de chegar a temperatura baixa.
Deixe O Seu Comentário