Arranjo de culturas em jardins: Qual é a melhor maneira de orientar as fileiras de jardins
A orientação adequada da horta garantirá que suas plantas estejam posicionadas da melhor maneira para alcançar o crescimento e desempenho ideais. O arranjo de plantações nos jardins não é uma prática nova e merece uma atenção se você estiver procurando o rendimento máximo de suas plantas. A direção em que os vegetais são plantados é mais importante em áreas onde a luz solar máxima é desejada e não é tão influente em áreas onde o verão é excepcionalmente quente.
Como as linhas de jardim devem ser orientadas?
De um modo geral, no norte, as plantas altas, como feijão, ervilha e milho, se dão melhor no lado norte do jardim. Culturas de tamanho médio, como tomate, couve, abóbora, abóboras e brócolis no centro do jardim. Plantas de crescimento curto, como alface, rabanete, beterraba e cebola, se sairão melhor na parte mais ao sul do jardim.
A maioria dos especialistas acredita que a melhor maneira de orientar as fileiras dos jardins no hemisfério norte é de norte a sul. Isso proporciona a maior exposição ao sol e permite ampla circulação de ar. Quando as plantações são plantadas de leste a oeste, as linhas tendem a sombrear uma à outra.
Se você estiver plantando em uma ladeira íngreme, no entanto, é melhor manter as linhas perpendiculares à ladeira, para que suas plantas e solo não acabem na parte inferior da sua colina.
Quando a sombra é necessária para o arranjo da colheita nos jardins
Em muitos lugares onde o verão fica extremamente quente, é necessária alguma sombra e a direção das fileiras das hortas não é extremamente relevante. Um pano de sombra é frequentemente usado em algumas das regiões mais quentes do país para impedir que o sol quente do verão destrua as colheitas.
Deixe O Seu Comentário