Problemas de abobrinha: o que causa solavancos em abobrinha
Essas folhas grandes e bonitas das plantas de abobrinha protegem sua abundância de frutas dos elementos, permitindo o que parece ser um suprimento interminável de abobrinhas retas e de pele lisa. Para a maioria dos jardineiros, a questão de como se livrar de tantas frutas está em sua mente principal, mas quando um jardineiro tem frutas de abobrinha esburacadas, o descarte de frutas em excesso se torna uma questão secundária para corrigir os abobrinhas deformadas. Vamos aprender mais sobre o que fazer com frutas de abobrinha acidentadas.
Solavancos em abobrinha
Embora possa haver uma variedade de abobrinha de polinização aberta com pele irregular, os inchaços na abobrinha não são típicos. Geralmente, os inchaços são considerados um sinal de um dos problemas mais graves de abobrinha, causados por um dos muitos vírus incuráveis das plantas. Vírus de mosaico de pepino, vírus de mosaico de melancia, vírus de anéis de mamão, vírus de mosaico de abóbora e vírus de mosaico amarelo de abobrinha podem causar esses frutos irregulares e deformados.
Os sintomas dos muitos vírus da abobrinha podem ter grande semelhança entre si, com sintomas comuns como manchas amarelas espalhadas em folhas jovens ou em amadurecimento, deformação das folhas e inchaços irregulares ou manchas amarelas nos frutos da abobrinha. O atraso de crescimento das plantas geralmente ocorre, especialmente se a abobrinha contraiu o vírus no início da vida ou a própria semente foi infectada.
Uma causa menos comum pode ser devido ao crescimento rápido ou a um excesso de cálcio no solo.
Impedindo problemas virais relacionados com abobrinha
Não há como tratar abobrinhas uma vez infectadas com vírus, mas existem muitas medidas preventivas que você pode tomar no momento do plantio, principalmente se você já perdeu culturas para vírus antes. Muitos patógenos virais são transmitidos por insetos sugadores, como besouros de pepino ou pulgões, mas também podem se espalhar através de sementes infectadas que amadurecem em plantas infectadas.
Não salve as sementes de abobrinha se houver alguma dúvida sobre o status viral da planta mãe. Em vez disso, solicite sementes certificadas sem vírus a um fornecedor respeitável. Se você direcionar as sementes de abobrinha, reserve um tempo extra para colocar coberturas refletivas e coberturas de fileiras para proteger suas abobrinhas de pragas sugadoras de vírus. Os transplantes criados em estufa precisam ser cuidadosamente monitorados quanto a pragas de insetos.
Você pode retardar a propagação do vírus da abobrinha em seu jardim, mantendo a grama e as ervas daninhas em seu quintal bem aparadas, já que as áreas com mato e mato são muito atraentes para os insetos. Quando as infecções virais se tornarem óbvias, remova as plantas infectadas imediatamente para reduzir a chance de disseminação da doença. Sempre trabalhe com plantas livres de doenças antes de passar para as doentes, pois alguns vírus de plantas podem ser transmitidos por ferramentas ou roupas sujas, especialmente ao enxertar ou podar abobrinhas.
Deixe O Seu Comentário