Cultivo de cerejas em Jerusalém: informações sobre cuidados com as plantas de cerejeira em Jerusalém
Cerejeiras de Jerusalém (Solanum pseudocapsicum) também são chamados de cereja de Natal ou cereja de inverno. Diz-se que seu nome é impróprio, pois os frutos que produz não são cerejas, mas bagas tóxicas que se parecem com eles (ou tomates cereja), e a planta não vem de Jerusalém, mas pode simplesmente ter sido plantada nessa área por alguém depois viajar para o exterior e adquirir sementes. Na verdade, é nativo da América do Sul.
A planta de cerejeira de Jerusalém aparece como um arbusto ereto e espesso. Pode ser obtido no berçário local em qualquer época do ano e é listado como anual de frutificação de inverno. As cerejeiras de Jerusalém têm folhas verde-escuras e brilhantes, elípticas e com cerca de 3 polegadas (7,6 cm) de comprimento.
Fatos da cereja de Jerusalém
A planta de cerejeira de Jerusalém tem flores brancas parecidas com as de tomates ou pimentões. De fato, a planta é um membro da família Nightshade (Solonaceae), da qual não apenas tomate e pimenta são membros, mas também batata, berinjela e tabaco.
As flores precedem frutos ovóides duradouros de vermelho, amarelo e laranja, com ½ a ¾ de polegada de comprimento. As frutas de cores vivas são, de fato, a razão da popularidade da cereja de Jerusalém e são vendidas como planta de casa durante os meses sombrios do inverno, quando um "pop" de cor é exatamente o que se precisa - o Natal é o mais comum.
Apesar de suas cores alegres, o fruto da planta de cerejeira de Jerusalém é tóxico e deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais de estimação curiosos. Qualquer parte da planta que é ingerida pode causar envenenamento e até morte.
Jerusalem Cherry Care
Ao cultivar cerejas de Jerusalém, as plantas podem ser cultivadas ao ar livre da mesma maneira que você faria com um tomate, mas devem ser trazidas para dentro antes do perigo de geada, com 41 F. (5 C.) a temperatura mais baixa que a planta tolerará. O cuidado com a cereja de Jerusalém é possível como uma constante perene nas zonas 8 e 9 do USDA.
Compre a planta em um viveiro ou propague-a através de sementes ou brotações. Plante as sementes no início da primavera após a geada e, no final do outono, você deverá ter uma planta de cereja madura em Jerusalém com frutos maduros.
As cerejas de Jerusalém em crescimento devem ser plantadas em um solo rico e bem drenado. Regue as plantas de cerejeira de Jerusalém conforme necessário e fertilize regularmente. Alimente sua planta com fertilizante líquido (5-10-5) a cada duas semanas, à medida que a planta estiver crescendo.
Como planta de casa, coloque as cerejeiras de Jerusalém em pleno sol, se possível, embora elas tolerem luz moderada. Sabe-se que essas plantas deixam cair sua folhagem e flores se ficarem muito quentes (acima de 72 F. / 22 C.), então observe essas temperaturas e embaça a folhagem com frequência.
Para garantir a frutificação, se você cultivar a planta em ambientes fechados (onde não há polinizadores), agite a planta suavemente enquanto estiver em flor para distribuir o pólen. Quando a fruta estiver bem endurecida, reduza o cronograma de fertilização e tome cuidado para não exagerar na água.
Na primavera, depois que as frutas caírem, corte esse perene ornamental de volta para estimular o crescimento vigoroso. Se você mora em uma área livre de gelo e cultiva sua cereja de Jerusalém como planta de casa, poda a planta drasticamente após a frutificação e depois plante-a em um local ensolarado no seu jardim. As chances são boas de que sua planta de cerejeira em Jerusalém se transforme em um arbusto ornamental de 2 a 3 pés (0,61 a 0,91 m).
Em áreas de geada, você precisará desenterrar a planta todos os anos, plantá-la novamente e crescer dentro de casa até que se aqueça do lado de fora e possa ser movida novamente.
Deixe O Seu Comentário