Melhores plantas de estufa: Boas plantas para crescer em uma estufa
Cultivar plantas em uma estufa pode ser gratificante para o jardineiro doméstico - não apenas você pode propagar novas plantas a partir dos seus favoritos existentes na paisagem, mas também pode dar um salto na sua horta ou cultivá-la inteiramente em ambiente interno com a ajuda de uma estufa. Embora as plantas que crescerão melhor em sua estufa dependam muito de sua configuração, plantas adequadas para jardinagem em estufa estão disponíveis para todos os tipos de estufa e clima.
Controle Ambiental com Estufas
As estufas permitem que um jardineiro tenha a oportunidade única de controlar o clima, não importa o que realmente esteja acontecendo lá fora. Em algumas regiões, ter um controle melhor significa que você pode cultivar uma variedade maior de plantas, mesmo que elas nunca se aventurem ao ar livre. Muitos jardineiros evitam o frio de suas plantas com estufas não aquecidas ou estruturas frias, mas essa é a estrutura menos flexível das estufas.
Durante o ano todo, os produtores de estufas precisarão de sistemas mais complicados, equipados com sistemas de aquecimento e resfriamento, ventilação, luzes e cortinas para cobrir as plantas que precisam de flores para escurecer. Esses tipos de estufas hospedam a mais ampla variedade de plantas e geralmente podem ser ajustados para suportar praticamente qualquer tipo de vida vegetal. Estufas maiores podem ser divididas internamente para criar zonas climáticas, permitindo diferentes condições de crescimento dentro da mesma estrutura.
Plantas para crescer em uma estufa
As melhores plantas de estufa prosperam em contêineres, pelo menos temporariamente, e se encaixam bem no tipo de microclima que você é capaz de produzir dentro de sua estufa.
Lista de plantas de estufa comuns
Legumes - Os vegetais são geralmente divididos em dois grupos principais: culturas de estação fria e culturas de estação quente.
As culturas de estação fria, como alface, brócolis, ervilha e cenoura, são ótimas opções para armações frias e estufas de quintal sem aquecimento. Essas plantas podem tolerar noites frias; portanto, o aquecimento não é necessário ao cultivá-las, a menos que você viva em uma área onde as temperaturas atinjam baixas mínimas. Muitos também crescem bem à sombra parcial, reduzindo a necessidade de iluminação superior. Apenas certifique-se de ventilar adequadamente sua estufa e instalar um ventilador para o raro dia quente no início da temporada.
Os legumes da estação quente, incluindo pepinos, tomates, abobrinhas e pimentões, prosperam em estufas com temperaturas constantes entre 12 e 29 graus Celsius. Essas plantas geralmente exigem iluminação suplementar, treliça e polinização manual, mas fornecerão os favoritos do verão durante o ano todo, se você os tratar bem.
Ornamentais - Os ornamentais podem ser agrupados em plantas anuais ou perenes que adoram sol ou sombra, e podem ser divididas ainda mais por suas necessidades de umidade ou outras características únicas. Outras plantas ornamentais e paisagísticas favoritas incluem:
- Gerânios
- Impatiens
- Petúnias
- Salvia
- Caladiums
- Samambaias
- Poinsétias
- Crisântemos
- Pansies
- Coleus
- Gazanias
Embora essas plantas possam ser cultivadas ao ar livre em muitos locais, o cultivo em ambientes fechados permite que os hibridizadores isolem o pólen e multipliquem prontamente plantas amadas de mudas.
Tropicais - Mesmo plantas tropicais e cactos têm um lugar na estufa certa! Se você deseja cultivar algo mais interessante, as estufas podem ser as configurações ideais para pequenas plantas tropicais, como orquídeas, armadilhas Venus e outras plantas carnívoras, se prestar muita atenção às condições internas.
Deixe O Seu Comentário