Congelar danos às plantas - informações sobre como tratar plantas congeladas
Preparar o jardim para o inverno é uma tarefa que a maioria das pessoas ataca com vigor no outono. As atividades envolvem mais do que simplesmente limpar e passar o inverno na casa e nos anexos. Uma parte crucial do inverno é proteger as plantas semi-resistentes e subtropicais. O verão é um bom momento para se deliciar com plantas de fantasia que normalmente não teriam lugar no seu clima, mas elas precisam de proteção para sobreviver a temperaturas frias que possam matá-las.
Ocasionalmente, você perde alguns ou o tempo está extremo e você acaba congelando plantas danificadas. Você nem sempre pode salvar esses indivíduos danificados, mas existem alguns métodos para tratar plantas congeladas. Você pode salvar uma planta que foi congelada? O processo funciona em alguns, mas a abordagem é caso a caso. Você não tem nada a perder tratando os danos causados pelo congelamento das plantas e pode se surpreender com a renovação de um dos seus favoritos do jardim.
O que é dano por congelamento?
O que é dano por congelamento? Os efeitos se apresentam de maneira diferente, dependendo da exposição da planta e da variedade. Às vezes, é apenas uma questão de danos nas folhas, com pontas das folhas queimadas a frio e descoloração.
Em outros casos, danos causados por congelamento nas plantas aparecem até as raízes ou a estrutura da copa. Esse é o tipo mais difícil do qual se recuperar. Os problemas ocorrem quando as células dentro das partes da planta congelam, o que causa uma mudança celular, resultando em uma mudança permanente no tecido da planta.
Parte da defesa das plantas é mover a água das células para protegê-las dos cristais congelados dentro das pequenas membranas que rasgam explosivamente a célula. Essa resposta também evita que a planta absorva umidade, portanto, alguns danos por congelamento aparecem como se a planta estivesse demorada demais sem água.
Como tratar plantas congeladas
Você pode salvar uma planta que foi congelada? Isso realmente depende do tipo de planta e da duração do frio que ela sofreu. A luz congela em todas as plantas, exceto as mais tropicais, geralmente é algo que uma planta pode recuperar.
Cortar material vegetal danificado na primavera em plantas lenhosas. Você pode dizer quais caules estão mortos coçando a casca no final do inverno. Se o material estiver verde embaixo, o tecido ainda está vivo. Eles perderão suas folhas devido à experiência de congelamento, mas geralmente sairão novamente na primavera. Mantenha as plantas úmidas e aplique um fertilizante leve após todo o perigo de geada.
Mais plantas tenras acabarão como plantas anuais e não suportarão os danos causados pelo congelamento. Ocasionalmente, as perenes danificadas por congelamento terão apenas alguns danos na raiz e você poderá dividir a planta e instalar as peças no chão. Os que retornaram não foram atingidos pelo frio na região das raízes.
Plantas danificadas por congelamento de plantas suculentas
Suculentas e cactos têm tecidos diferentes dos tipos lenhosos ou mais perenes. As espessas almofadas e folhas armazenam uma grande quantidade de água, assim como os corpos e as hastes. O congelamento causa danos celulares maciços dentro e fora da planta. No entanto, muitas dessas plantas são notavelmente resistentes.
Não corte a folhagem ou caule em suculentas danificadas. Em vez disso, observe-os por um período de semanas. Puxe suavemente as folhas internas para ver se o núcleo está danificado em plantas como aloe e agave. Se as folhas internas se soltarem com facilidade e ficarem moles e pretas na base, a planta sucumbiu e deve ser removida. Se você observar sinais de novas folhas e crescimento, a planta poderá ser recuperada.
Deixe O Seu Comentário