Cultivo de plantas de casa com crianças: plantas de casa adequadas para as crianças crescerem
Crianças e sujeira andam de mãos dadas. Que melhor maneira de incorporar o amor de uma criança por ficar suja do que com a educação de aprender como as plantas crescem. Uma mão na investigação do processo de crescimento das plantas também é uma janela de oportunidade para discutir como os alimentos são cultivados e como nutrem seus pequenos corpos. Você pode estar educando um futuro botânico ou um chef de cozinha; pelo menos instilar na criança os valores de paciência, responsabilidade, esforço e interesse ao longo da vida em uma alimentação saudável. Tudo começa com o cultivo de plantas de casa com crianças.
A escolha de plantas de casa para as crianças crescerem, em vez de pular para a jardinagem ao ar livre, apresenta-os os conceitos básicos de cuidar de plantas e como elas crescem em uma escala menor e mais gerenciável. Além disso, as crianças, como todos sabemos, geralmente têm um período de atenção curto ou errante. As crianças iniciantes que cultivam plantas em ambientes fechados concentrarão sua atenção.
Além disso, as plantas domésticas voltadas para crianças podem ser cultivadas durante todo o ano e não requerem muito espaço, para que possam ser cultivadas em um apartamento, apartamento ou loft e a maioria é adequada para todas as idades.
Plantas de interior para crianças
Você deve considerar algumas coisas ao escolher plantas de casa para as crianças crescerem. Opte por plantas fáceis de cultivar, com aparência interessante e tolerantes a condições ambientais, como, por exemplo, falta de água. Suculentas e cactos são boas escolhas. Lembre-se de que você é adulto, portanto, certifique-se de que a planta escolhida tenha a idade apropriada; sem emparelhar crianças com cactos, isso é apenas um acidente esperando para acontecer.
As crianças também são seres pequenos e táteis; portanto, escolha outras plantas de casa que possam ser tocadas como Aloe vera ou plantas de folhas macias e felpudas, como violetas africanas.
As plantas de aranha são divertidas, pois se reproduzem facilmente removendo as plântulas penduradas e aparecendo no solo. Como estamos falando de aranhas, plantas carnívoras, como as armadilhas da mosca de Vênus, são um enorme sucesso ao cultivar plantas de casa com crianças.
Plantas tropicais, como bananeiras e plantas incomuns, como plantas sensíveis, também mantêm o interesse das crianças.
Cultivar o seu próprio bonsai a partir de uma semente ou pedra salva de frutas é uma aventura fascinante. Comece uma planta a partir de sementes de frutas consumidas no almoço ou cultive um abacaxi a partir do topo de um abacaxi. Sempre um prazer para a multidão!
Faça com que seus filhos forcem a lâmpada de um jacinto, narciso ou tulipa. Deixe-os escolher seu próprio recipiente, qualquer jarra de vidro de abertura estreita. Suspenda a lâmpada sobre a abertura e encha o frasco com água a 2,5 cm abaixo da lâmpada. Em breve, as raízes começarão a se desenvolver na água, depois na folhagem, seguida pela floração.
Crianças que crescem plantas dentro de casa
A idéia de as crianças cultivarem plantas em ambientes fechados deve ser divertida e criativa, não apenas educacional. As crianças podem colher mudas de outras plantas domésticas ou germinar sementes de plantas ao ar livre. Ou sementes compradas ou plantas transplantadas podem ser colocadas em algum composto de boa qualidade para plantas domésticas. Uma vez que a planta começa a brotar ou enraizar, você pode explicar as diferentes partes da planta ou fazer com que elas desenhem a planta em estágios de crescimento.
Discuta os cuidados com as plantas e a necessidade de água e comida, exatamente como exigem suas pequenas barrigas. Experimente plantas diferentes e peça às crianças que mantenham um diário. Fale sobre como as plantas nos beneficiam e melhoram nossas vidas. Deixe seu filho cultivar uma planta como presente para outra pessoa.
Quando as crianças cultivarem plantas em ambientes fechados, escolha seu próprio vaso (dentre as suas opções), decore-o, plante-o, selecione seu local e atenda às necessidades das plantas. Isso é diversão garantida e, depois que as crianças aprendem o básico, elas estão prontas para ajudá-lo a plantar o jardim primavera.
Deixe O Seu Comentário