Lista de raízes invasivas de árvores: Árvores que possuem sistemas invasivos de raiz
Você sabia que a árvore média tem tanta massa abaixo do solo quanto a superfície? A maior parte da massa do sistema radicular de uma árvore está no topo de 18 a 24 polegadas (46 a 61 cm) de solo. As raízes se espalham pelo menos até as pontas mais distantes dos galhos, e as raízes das árvores invasoras geralmente se espalham muito mais longe. As raízes invasoras das árvores podem ser muito destrutivas. Vamos aprender mais sobre árvores comuns que possuem sistemas invasivos de raízes e precauções de plantio para árvores invasoras.
Problemas com raízes invasoras de árvores
Árvores que possuem sistemas invasivos de raízes invadem os canos porque contêm os três elementos essenciais para sustentar a vida: ar, umidade e nutrientes.
Vários fatores podem fazer com que um tubo desenvolva uma rachadura ou um pequeno vazamento. O mais comum é a mudança natural e o movimento do solo, que diminui durante as secas e incha quando reidratado. Uma vez que um tubo desenvolve um vazamento, as raízes buscam a fonte e crescem dentro do tubo.
As raízes que danificam o pavimento também estão buscando umidade. A água fica presa em áreas abaixo de calçadas, áreas pavimentadas e fundações porque não pode evaporar. Árvores com sistemas radiculares rasos podem criar pressão suficiente para rachar ou elevar o pavimento.
Árvores comuns com raízes invasivas
Esta lista de raízes invasoras inclui alguns dos piores criminosos:
- Choupos híbridos (Populus sp.) - Os álamos híbridos são criados para um crescimento rápido. Eles são valiosos como fonte rápida de madeira para celulose, energia e madeira, mas não produzem boas árvores de paisagem. Eles têm raízes rasas e invasivas e raramente vivem mais de 15 anos na paisagem.
- Salgueiros (Salix sp.) - Os piores membros da família dos salgueiros incluem o salgueiro, o saca-rolhas e os salgueiros Austree. Essas árvores amantes da umidade têm raízes muito agressivas que invadem as linhas de esgoto e sépticas e as valas de irrigação. Eles também têm raízes rasas que elevam calçadas, fundações e outras superfícies pavimentadas e dificultam a manutenção do gramado.
- Olmo americano (Ulmus americana) - As raízes que adoram a umidade dos olmos americanos frequentemente invadem as tubulações de esgoto e os canos de esgoto.
- Maple de prata (Acer saccharinum) - Os bordos de prata têm raízes rasas que ficam expostas acima da superfície do solo. Mantenha-os bem longe de fundações, calçadas e calçadas. Você também deve estar ciente de que é muito difícil cultivar plantas, inclusive grama, sob um bordo prateado.
Precauções no plantio de árvores invasoras
Antes de plantar uma árvore, descubra a natureza do seu sistema radicular. Você nunca deve plantar uma árvore a menos de 3 metros da fundação de uma casa, e as árvores com raízes invasivas podem precisar de uma distância de 7,5 a 15 m (25 a 50 pés) de espaço. As árvores de crescimento lento geralmente têm raízes menos destrutivas do que aquelas que crescem rapidamente.
Mantenha as árvores com raízes alastrando e com fome de água a 6 a 9 m (20 a 30 pés) das linhas de água e esgoto. Plante árvores a pelo menos 10 pés (3 m) de calçadas, calçadas e pátios. Se se sabe que a árvore tem raízes de superfície espalhadas, aguarde pelo menos 20 pés (6 m).
Deixe O Seu Comentário