Caminhos para jardins: dicas para projetar um caminho para o jardim
Caminhos para jardins levam de uma área do jardim para um destino, geralmente outra seção do jardim contendo uma escultura, amostra ou outro ponto focal específico. Os caminhos e as passarelas do jardim também dão à paisagem do jardim alguma estrutura, além de delinear. Os caminhos do jardim podem criar um padrão no jardim; permita facilidade de colheita, poda e remoção de ervas daninhas e proteja a grama ou as plantas tenras de serem pisoteadas.
Ao projetar um caminho para o jardim, a escolha dos materiais varia dependendo não apenas do orçamento, mas da sensação ou tema do jardim. Por exemplo, o jardim é formal ou informal? Existe uma característica da água ou outro ponto que possa ser associado à inclusão de uma ponte? Obviamente, qual é o orçamento de trabalho para o projeto paisagístico e quanto é alocado para caminhos e passarelas de jardim? As idéias do caminho do jardim podem variar de projetos reciclados caros a faça você mesmo.
Como fazer caminhos de jardim
Muitos jardins suburbanos são compostos por um gramado cercado por canteiros de vegetação, embora, apesar de agradáveis, possam ser um pouco chatos. Projetar um caminho de jardim, ou vários caminhos, reduz o tamanho do gramado, reduzindo assim a quantidade de irrigação necessária e criando um drama que anima a estrutura do jardim.
Ao considerar as idéias e o posicionamento do caminho do jardim, é útil esboçar um plano em papel que possa ser reformulado e ajustado antes de investir em materiais ou desenterrar aleatoriamente a grama. A colocação de caminhos para o jardim pode então ser definida com barbante, corda ou mesmo uma mangueira de jardim para acessar melhor a colocação correta. Considere quais áreas do jardim serão mais beneficiadas com a construção de caminhos.
As entradas sempre se beneficiam de um caminho, emoldurando a porta da frente e convidando o visitante dentro de casa. Uma entrada deve complementar o tamanho da casa e geralmente é um caminho largo de 5 pés ou mais de largura. Um padrão em arco ou em zigue-zague tende a ser mais interessante do que um tiro direto para a porta da frente, mas mesmo isso pode ser interessante com a escolha do material e a adição de plantas e detalhes da paisagem, como a iluminação.
Os caminhos para os jardins devem ser amplos o suficiente para duas pessoas passearem juntos, ou pelo menos tão largos quanto um carrinho de mão ou outro equipamento de jardim necessário para passar - pelo menos 1 metro de largura. A largura também deve levar em consideração toda a sensação do jardim, os materiais a serem utilizados e se a inclusão de um recanto, bancada ou outra decoração planejada do jardim pode ditar proporções ainda mais amplas.
Você pode até querer um caminho mais central e amplo, com ramificações de caminhos mais estreitos e distantes. Você também deve considerar se serão necessárias medidas para superar as diferenças de altura no jardim.
Materiais para caminhos de jardim e passarelas
O custo não é o único fator a considerar ao planejar os caminhos do jardim. O objetivo do seu caminho pode ditar sua construção. O caminho está sendo construído para passear e admirar o jardim ou é utilitário, facilitando o acesso às áreas para manutenção ou colheita?
Superfícies permeáveis como cascalho ou granito decomposto para promover a drenagem podem ser consideradas. Você pode escolher um caminho composto de musgo, grama, tomilho rastejante ou outras plantas resistentes aos danos do tráfego de pedestres. Além disso, considere se um tijolo, laje ou o que você tem se tornará perigosamente gelado ou liso. A cor do material pode desempenhar um papel, dependendo do clima. As cores mais claras refletem a luz e tendem a permanecer frias sob os pés, embora possam adicionar brilho ao sol, enquanto as cores escuras absorvem o calor do sol.
O material pode ser escolhido devido à sua capacidade de retardar as ervas daninhas. O tecido preto de plástico ou paisagístico pode ser definido após o traçado e antes da construção para desencorajar o crescimento de ervas daninhas. As ervas daninhas podem ser controladas através de ervas daninhas tediosas ou herbicidas, mas a melhor defesa é a escolha do material usado e / ou uma atitude lassez faire de indiferença geral ao aparecimento de ervas daninhas ocasionais.
Cascas, coberturas do solo, rochas do rio, areia, cascalho, tijolo, laje ou até concreto quebrado pela destruição de um antigo pátio podem ser usados para criar caminhos interessantes. O nível de ruído criado também deve ser considerado, como o cascalho, que tritura e às vezes é irritante.
Uma curva no caminho ou um arranjo de alguns degraus com um platô para ver o jardim, juntamente com a colocação de pedras, estátuas e outros objetos ornamentais, características da água, portões, opções de assentos e espécimes de plantas, tudo isso contribui para a estética do jardim. Plantas de contêiner, plantas aromáticas e aquelas com diferentes tamanhos, cores e texturas completam a visão do caminho.
Deixe O Seu Comentário