Problemas de cultivo de aipo: O que fazer para os talos de aipo magros
Dieters mordiscam-no cru. As crianças comem com manteiga de amendoim. Os cozinheiros usam o clássico mirepoix, uma combinação do trio de cenoura, cebola e aipo, para dar sabor a tudo, desde sopas e ensopados a molhos. Originário do Mediterrâneo e cultivado desde 850 a.C., o aipo é um dos vegetais mais consumidos nos Estados Unidos, com o americano médio mastigando 9 a 10 libras por ano.
A popularidade deste vegetariano leva a cultivá-lo na horta. Esteja ciente, no entanto, que o aipo tem sua parcela de problemas crescentes, um dos quais sendo o aipo muito fino.
Problemas de cultivo de aipo fino
Uma das queixas mais frequentes ao cultivar aipo diz respeito aos talos de aipo magros. Existem várias razões pelas quais suas plantas de aipo não são grossas; em outras palavras, talos de aipo muito finos.
Colhendo muito cedo - Em primeiro lugar, o aipo requer um longo período de maturação de 130 a 140 dias. Obviamente, se você estiver colhendo aipo mais cedo, as plantas de aipo ainda não são grossas o suficiente, pois ainda são imaturas. Além disso, o aipo é suscetível à geada, mesmo que leve. Obviamente, à luz dessas informações, uma geada repentina pode estimular a colheita precoce, resultando em aipo muito fino.
Falta de água - Outro motivo para os talos de aipo magros pode ser a falta de água. Sem calorias, um talo de aipo é composto principalmente de água - é por isso que muitas pessoas correlacionam o aipo à dieta - e, como tal, requer grandes quantidades de irrigação durante a estação de crescimento. Os produtores comerciais de talo de caule, do tipo que encontramos no supermercado, dependem de um regime complexo de irrigação por inundação, combinado com fertilização, para crescer talos grossos e crocantes.
Muito calor - As plantas de aipo precisam de pelo menos seis horas de sol, seguidas de sombra da tarde durante a parte mais quente do dia. O vegetal não se sai bem em climas quentes e isso também pode afetar a produção e a circunferência do caule.
Fertilização insuficiente - O vegetal também precisa de matéria orgânica significativamente rica para uma produção vigorosa. As raízes do aipo crescem apenas 15 a 30 cm da planta e 10 a 30 cm de profundidade, de modo que o solo superficial fornece a maior parte dos nutrientes para o crescimento. Alimente o aipo com um fertilizante 5-10-10 antes do transplante. Cobertura morta uma vez que a planta mede 15 cm de altura com matéria orgânica e cobertura lateral com o fertilizante 5-10-10 do chá de esterco no segundo e terceiro meses de crescimento.
Tipo de aipo cultivado - Por último, o tipo de aipo que você está cultivando pode ter alguma influência nas plantas de aipo com caules finos. O aipo-caule, como mencionado, é o tipo produzido para venda no supermercado e é escolhido especificamente por seus caules grossos. O aipo também pode ser cultivado por suas folhas, que também são comestíveis e deliciosas. Cortar o aipo é mais achatado, com numerosos caules pequenos, mais folhas e um sabor mais forte. Um deles, o Amsterdam Seasoning Aipo, é uma variedade de herança vendida na seção de ervas (não vegetariana). E algumas pessoas cultivam aipo-rábano, que é cultivado por sua raiz redonda e nodosa, e não pelos talos finos de aipo.
Deixe O Seu Comentário