Pontas molhando da manjericão: Rega apropriada para plantas da manjericão
Não há nada como o perfume e o sabor do manjericão fresco. O manjericão é nativo da Índia, mas é cultivado há séculos nos países do Mediterrâneo e do sul da Ásia. Cuidar de uma planta de manjericão não é complicado, mas possui necessidades de rega específicas que variam desde o momento em que brotam até quando amadurecem até um arbusto grande. Algumas dicas para regar o manjericão são descritas em detalhes abaixo.
O manjericão é um concurso anual que não sobrevive em zonas abaixo da zona 10 do USDA, mas cresce lindamente como um anual de verão em todas as zonas abaixo de 4. O manjericão geralmente é plantado em maio, mas você pode iniciá-lo mais cedo em ambientes fechados. A planta precisa de solo bem drenado com pelo menos seis a oito horas de luz solar por dia. O melhor crescimento é alcançado com 10 a 12 horas de luz por dia, mas isso pode levar a planta a secar se for envasada. Saber regar as plantas de manjericão ajudará a garantir um alto rendimento das folhas saborosas durante toda a temporada.
Molhando uma planta de manjericão
As partidas de manjericão devem ser semeadas pelo menos seis a oito semanas antes do plantio. Nas regiões com estações de crescimento curtas, isso deve ser ainda mais cedo para a produção total de plantas. Embora considerado anual, você pode cultivar manjericão em um recipiente e trazê-lo para dentro de casa para uma produção mais longa.
Eventualmente, esta erva tenra irá florescer e morrer, mesmo como planta de casa. A floração é desencorajada, pois reduz a produção de folhas e a floração é promovida pela secagem. As flores são bonitas, mas não são úteis na culinária, embora sejam comestíveis. Por esse motivo, a rega das plantas de manjericão é crucial.
Plantas novas e estabelecidas requerem umidade consistente, mas não podem ficar encharcadas. É uma linha tênue que não pode ser cruzada porque a rega excessiva fará com que as hastes da planta mofem e apodreçam.
Como regar plantas de manjericão no estágio de mudas
Plantas iniciadas dentro de casa em apartamentos devem ser nebulizadas todos os dias. Observe atentamente o solo em busca de sinais de mofo ou fungos, pois a terra úmida e quente pode causar essas condições potencialmente prejudiciais, que causam umedecimento do manjericão. A rega para bebês de manjericão requer solo sempre úmido.
No estágio de mudas, eles não conseguem aguentar uma rega profunda como as plantas adultas, seja no chão ou em um recipiente. Use um pulverizador ou planta misteriosa para umedecer a camada superior do solo à medida que a planta germina e depois de ver brotos. Não deixe o solo secar, mas também não deixe o solo ficar encharcado ao regar uma planta de manjericão.
Molhar Estabelecido Plantas de Manjericão
Sério, as melhores dicas para regar o manjericão incluem simplesmente enfiar um dedo no solo. Isso funciona especialmente bem para uma planta levantada em contêiner. Teste a parte superior do solo e os orifícios de drenagem na parte inferior. A parte superior deve estar fria e seca, enquanto a parte inferior deve estar fria e moderadamente úmida.
No solo, isso é um pouco mais difícil de determinar, mas a planta precisa de rega profunda pelo menos uma vez por semana em situações de sol pleno, onde o solo drena bem. Um jardineiro iniciante pode querer usar um medidor de umidade do solo para regar as plantas de manjericão. Isso determinará se o solo está moderadamente úmido e evitará a rega excessiva e subaquática.
Regar plantas de manjericão geralmente é uma tarefa semanal, mas o gerenciamento dos níveis de umidade é crucial para evitar o excesso de umidade que pode causar apodrecimento e reduzir a produção e a aparência.
Deixe O Seu Comentário