Damascos não amadurecem: por que meus damascos permanecem verdes na árvore
Embora as árvores de damasco geralmente apresentem poucos problemas de pragas ou doenças, elas são notáveis pela queda de frutas imaturas - ou seja, frutas de damasco que não estão maduras caindo da árvore. Se você tiver a sorte de ter um damasco em seu quintal, poderá se perguntar: "Por que meus damascos ficam verdes" e o que pode ser feito com damascos que não amadurecem?
Por que meus damascos permanecem verdes?
Pode ser difícil determinar por que os damascos não estão amadurecendo na árvore, mas há uma boa chance de a árvore estar passando por algum tipo de estresse. Por exemplo, o estresse pode ser causado por clima seco e quente fora de estação. Na ausência de chuvas, os damascos precisam de uma boa imersão a cada 10 dias. O estresse também pode ser causado pela falta de luz solar. Verifique se a variedade é adequada para a sua zona de cultivo do USDA.
Observe os sinais de doença, incluindo a morte de membros, câncer, seiva com vazamento ou folhagem esparsa e de cor clara.
Vamos falar um pouco sobre o cultivo de uma árvore de damasco em geral. Damascos florescem cedo e são facilmente eliminados pelas geadas tardias. A maioria dos damascos é auto-fértil, mas a frutificação é muito melhor quando uma ou duas outras variedades são plantadas nas proximidades. As árvores não começarão a dar frutos até a terceira ou quarta estação de crescimento, altura em que uma variedade anã deve produzir um a dois bushels e uma árvore de tamanho padrão cerca de três a quatro bushels.
Damascos gostam de estar em pleno sol e plantados na maioria dos solos, desde que sejam bem drenantes. Procure uma árvore adormecida, com raiz nua e com um ano de idade para plantar no início da primavera ou no outono, se você vive em um clima ameno. Árvores de tamanho padrão de espaço com 25 pés de distância e variedades anãs de 8 a 12 pés de distância.
Podar a árvore de damasco anualmente para incentivar a frutificação. Quando o fruto tem uma polegada de diâmetro, reduza de três a quatro por cacho para promover maior tamanho do fruto e evitar a sobreposição, o que resultará em frutos mínimos no ano seguinte.
O que fazer com damascos verdes
Damascos amadurecem em momentos diferentes na árvore. A fruta de Prunus armeniaca pode ser escolhido quando estiver totalmente colorido, mesmo que ainda seja bastante difícil. Os damascos amadurecem uma vez removidos da árvore se forem coloridos; damascos não amadurecem quando estão verdes. Eles permanecerão duros, verdes e sem sabor. As frutas colhidas quando coloridas e com um leve toque na pele podem amadurecer à temperatura ambiente - não na geladeira - com algum espaço entre as frutas. Vire a fruta ocasionalmente à medida que amadurece. Obviamente, para o sabor mais doce, a fruta deve ser amadurecida na árvore, se possível.
Você também pode colocar frutas verdes em um saco de papel, que retém o gás etileno emitido naturalmente e acelera o amadurecimento. Adicionar uma maçã ou banana realmente acelerará esse processo. Mantenha a bolsa em um local fresco e seco; uma área quente fará com que a fruta estrague. Além disso, não coloque a fruta em sacos plásticos, pois os damascos provavelmente apodrecerão. O fruto amadurecido resultante deve ser usado rapidamente, pois permanecerá fresco por um a dois dias.
Se você tiver damascos que não estejam amadurecendo na árvore, poderá ter uma variedade de colheita posterior. A maioria das variedades de damasco amadurece no início do verão, algumas no final da primavera, mas alguns tipos não estão prontos para a colheita até o final do verão. Além disso, os frutos amadurecem mais cedo em árvores bem afinadas, portanto a poda pode ser um fator para os frutos verdes.
Deixe O Seu Comentário