Cultivo de plantas de junco: cultivando diferentes tipos de junco
Existem mais de 100 espécies de plantas de junça. O que é junça? Essas plantas semelhantes a grama são tolerantes à seca, fáceis de cultivar e praticamente sem manutenção. Existem muitos tipos de junco para escolher, mas as plantas nativas oferecem a oportunidade de reabastecer e renovar paisagens naturais, dando ao jardineiro uma planta resistente feita para a região. Seja qual for a espécie que você escolher, o cultivo de plantas de junça no jardim traz textura e movimento a qualquer área da paisagem.
O que é o Sedge?
À primeira vista, pode-se assumir que juncos são gramíneas. Eles não são e são mantidos no gênero Carex. Sedges abrangem variedades nativas e versões hibridizadas. Eles são úteis em áreas úmidas, como em torno de lagoas, mas também existem tipos de junco que prosperam em regiões secas. Ambas as plantas ornamentais e nativas produzem pequenas sementes que alimentam algumas espécies de aves, e muitos animais usam a folhagem para alinhar e criar ninhos.
As plantas de junco têm as folhas de tiras características semelhantes a muitas gramíneas e, assim como a grama, elas se reproduzem a partir de sementes e rizomas. Sedge aglomera outras espécies invasoras e vem em muitos tons e alturas. É uma planta perene que produz grande parte do seu crescimento nas estações mais frias e pode ficar adormecida em temperaturas quentes.
Cultivo de plantas de junco
A maioria dos viveiros tem algumas variedades de junça à mão. Se você estiver procurando por uma espécie específica, pode ser necessário pedir sementes ou sementes. As plantas semeadas demoram algumas temporadas para atingir o tamanho útil, mas crescem tão facilmente quanto as sementes de grama. É melhor obter variedades nativas por meio de um produtor, pois algumas dessas plantas estão ameaçadas e a colheita na natureza é proibida.
A maioria dos tipos de junça cresce sob o sol ou a sombra. Zonas frias devem plantar ao sol, enquanto locais mais quentes encontrarão uma produção melhor se as plantas estiverem situadas em partes ligeiramente sombrias do jardim. Além disso, algumas variedades são xericas ou requerem locais secos, enquanto outras são hídricas e precisam estar constantemente úmidas. Sedges que são mésicos têm a mais ampla tolerância a condições secas e úmidas.
Cultivar plantas de junça em solo mésico define as probabilidades para você em grandes e belas plantas em quase qualquer região. Alguns tipos para tentar são:
- Texas
- Prado
- Gramado
- Riacho
- Corrente
- Cherokee
- Emory
- Franks
- Malibu
- Fraser's
- Pensilvânia
- Bunny Blue
Sedge Plant Care
O cuidado das plantas de junco é mínimo. Eles raramente precisam de fertilizantes, as plantas podem ser movidas facilmente e crescem rapidamente e podem até ser usadas como grama. As plantas de junco costumam cortar a grama ocasionalmente em situações de gramado e têm a vantagem de exigir pouca atenção adicional, diferentemente da grama tradicional, que precisa de bastante nitrogênio adicionado e pode ficar com maconha.
Ao fertilizar, alimente a planta no início do verão com um alimento leve de nitrogênio.
Irrigue as plantas ao sol pelo menos 3 vezes durante o mês. Para as plantas em áreas mais sombrias, irrigue apenas uma vez por mês, a menos que sua região esteja em seca aguda; nesse caso, regue 2 vezes por mês. Suspenda a rega no outono e inverno.
Se desejar, reduza as junções após florescerem para preservar uma aparência mais organizada. Você pode cortar as plantas, mas use uma lâmina afiada e corte menos de 2/3 da altura da planta. Se a planta começar a morrer no centro, divida a junção entre a primavera e o início do verão para criar ainda mais plantas. Se você não quiser que a planta semeia, corte as cabeças das sementes no início da primavera.
Deixe O Seu Comentário