Crescimentos semelhantes a raízes no cacto de Natal: Por que o cacto de Natal tem raízes aéreas
O cacto de Natal é uma planta impressionante com flores brilhantes em rosa ou vermelho que adicionam cores festivas nas férias de inverno. Ao contrário do cacto típico do deserto, o cacto de Natal é uma planta tropical que cresce na floresta tropical brasileira. O cacto é fácil de cultivar e muito fácil de propagar, mas o cacto de Natal tem alguns atributos incomuns que podem fazer você se perguntar o que está acontecendo com sua planta. Vamos aprender mais sobre raízes que crescem a partir de cactos de Natal.
Por que o cacto de Natal tem raízes aéreas
Se você notar crescimento de raízes no cacto de Natal, não se preocupe demais. O cacto de Natal é uma planta epífita que cresce em árvores ou rochas em seu habitat natural. As raízes que crescem do cacto de Natal são na verdade raízes aéreas que ajudam a planta a se agarrar ao hospedeiro.
A planta não é um parasita porque não depende da árvore para obter comida e água. É aqui que as raízes são úteis. As raízes aéreas dos cactos de Natal ajudam a planta a alcançar a luz do sol e a absorver a umidade e os nutrientes necessários das folhas, húmus e outros detritos das plantas que cercam a planta.
Esses mecanismos naturais de sobrevivência podem fornecer pistas sobre o motivo pelo qual seu cacto de Natal em vaso está desenvolvendo raízes aéreas. Por exemplo, pouca luz pode fazer com que a planta envie raízes aéreas na tentativa de absorver mais luz solar. Se for esse o caso, mover a planta para uma luz solar mais intensa pode diminuir o crescimento das raízes aéreas.
Da mesma forma, a planta pode desenvolver raízes aéreas porque está buscando mais água ou nutrientes. Regue a planta profundamente sempre que o solo de envasamento de 1 a 2 polegadas parecer seco ao toque. Regue com moderação durante o outono e o inverno, fornecendo umidade suficiente para impedir a planta de murchar.
Alimente a planta uma vez por mês, começando no final do inverno ou no início da primavera, usando um fertilizante comum para plantas domésticas. Pare de fertilizar em outubro, quando a planta estiver se preparando para florescer.
Deixe O Seu Comentário