Sistema de raiz de crepe murta: as raízes de crepe murta são invasivas
As murtas crepe são adoráveis, árvores delicadas que oferecem flores brilhantes e espetaculares no verão e uma bela cor de outono quando o tempo começa a esfriar. Mas as raízes da murta de crepe são invasivas o suficiente para causar problemas? Você não precisa se preocupar com esse problema, porque as raízes das árvores murtas não são invasivas.
As raízes da murta de crepe são invasivas?
A murta de crepe é uma pequena árvore, raramente crescendo mais alto que 9 metros. Amada pelos jardineiros por suas luxuosas flores de verão em tons de rosa e branco, a árvore também oferece casca esfoliante e uma exibição de folhagem de outono. Se você está pensando em plantar uma no jardim, não se preocupe com a invasão das murtas e suas raízes. O sistema radicular da murta de crepe não prejudicará sua fundação.
O sistema radicular da murta de crepe pode estender uma distância considerável, mas as raízes não são agressivas. As raízes são relativamente fracas e não se inserem em fundações próximas, calçadas ou ameaçam quase as plantas. As raízes da murta de crepe não afundam as raízes no chão ou enviam raízes laterais para quebrar qualquer coisa em seu caminho. De fato, todo o sistema radicular da murta de crepe é raso e fibroso, espalhando-se horizontalmente até três vezes até a largura do dossel.
Por outro lado, é aconselhável manter todas as árvores a pelo menos 5 a 10 pés (2-3 m.) Afastadas de passarelas e fundações. A murta de crepe não é exceção. Além disso, o sistema radicular cresce tão perto da superfície do solo que você não deve plantar flores na área abaixo da árvore. Até a grama pode competir com as raízes rasas da murta de crepe pela água.
As murtas de crepe têm sementes invasivas?
Alguns especialistas listam as murtas como plantas potencialmente invasivas, mas a invasividade da murta não tem nada a ver com as raízes das árvores. Em vez disso, a árvore se reproduz tão prontamente de suas sementes que, uma vez que as sementes escapam do cultivo, as árvores resultantes podem expulsar plantas nativas na natureza.
Como a maioria das cultivares populares de murta de crepe são híbridas e não produzem sementes, a reprodução por sementes na natureza não é um problema. Isso significa que você não corre o risco de introduzir uma espécie invasora plantando uma murta de crepe no quintal.
Deixe O Seu Comentário