Haskap Berry Info - Como Cultivar Honeyberries No Jardim
Honeyberries é uma delícia que realmente não deve ser desperdiçada. Durante séculos, os agricultores da Ásia e da Europa Oriental sabiam cultivar mel de mel. As plantas são nativas da Rússia e têm uma notável tolerância ao frio, sobrevivendo a temperaturas de -55 graus Fahrenheit (-48 C.). Também chamado de haskap berry (do nome japonês para a planta), os honeyberries são produtores no início da temporada e podem ser as primeiras frutas colhidas na primavera.
O que são Honeyberries?
Frutas frescas da primavera são algo pelo qual esperamos o inverno inteiro. Os primeiros honeyberries têm gosto de um cruzamento entre framboesas e mirtilos. Eles são excelentes consumidos frescos ou usados em sobremesas, sorvetes e conservas. Relacionada ao mirtilo e ao mirtilo, o haskap berry é uma planta de produção pesada que requer pouco cuidado especial.
Honeyberries (Lonicera caerulea) pertencem à mesma família da madressilva florescendo, mas produzem um fruto comestível. Os pássaros e outros animais selvagens amam as bagas e os atraentes arbustos crescem sem muito incentivo em zonas temperadas e frescas, a uma altura de 1 a 1,5 m. O termo haskap refere-se às variedades japonesas, enquanto madressilva comestível refere-se aos híbridos da Sibéria.
A planta produz uma baga azul oblonga de 2,5 cm com um sabor que não é classificado pela maioria dos comedores. Diz-se que tem gosto de framboesa, mirtilo, kiwi, cereja ou uvas, dependendo da provadora. As bagas doces e suculentas estão experimentando nova popularidade entre os jardineiros europeus e norte-americanos.
Propagando Honeyberry
Honeyberries requerem duas plantas para produzir frutas. As plantas precisam ter um arbusto não relacionado nas proximidades para polinizar com sucesso.
A planta enraíza-se facilmente a partir de estacas dormentes e frutos em dois a três anos. As estacas resultarão em plantas que são fiéis à cepa-mãe. As estacas podem enraizar-se na água ou no solo, de preferência uma mistura sem solo até que um bom conjunto de raízes se desenvolva. Em seguida, transplante-os para uma cama preparada onde a drenagem é boa. O solo pode ser arenoso, argila ou quase qualquer nível de pH, mas as plantas preferem misturas moderadamente úmidas, pH 6,5 e misturas organicamente alteradas.
As sementes não requerem tratamento especial, como escarificação ou estratificação. Propagar o amora-mel a partir das sementes resultará em espécies variáveis e as plantas levarão mais tempo aos frutos do que as plantas de corte de caule.
Como Cultivar Honeyberries
Coloque plantas espaciais de 4 a 6 pés (1,5 a 2 m) de distância em um local ensolarado e plante-as na profundidade em que foram originalmente plantadas ou mais fundo em canteiros reformados. Certifique-se de que uma variedade não relacionada de amora esteja próxima para polinização cruzada.
Regue regularmente no primeiro ano, mas deixe a superfície superior do solo secar entre os períodos de irrigação. Cobertura morta de 5 a 10 cm (2 a 4 polegadas) de profundidade em torno da zona da raiz da planta com serapilheira, aparas de grama ou qualquer outra cobertura orgânica. Isso também ajudará a afastar as ervas daninhas da concorrência também.
Aplique composto ou estrume na primavera para adicionar nutrientes. Adubar de acordo com um teste de solo.
As pragas geralmente não são um problema, mas a proteção contra pássaros é uma parte importante dos cuidados com o mel, se você deseja preservar a fruta. Use uma estrutura de rede de pássaros sobre as plantas para impedir que seus amigos emplumados aproveitem todos os seus esforços.
Os cuidados adicionais com o honeyberry são mínimos, mas podem envolver algumas podas e rega.
Deixe O Seu Comentário