Manchas brancas nas folhas de jade: Como se livrar de manchas brancas nas plantas de jade
As plantas de jade são uma planta de casa clássica, especialmente para o proprietário negligente. Eles preferem luz forte e água ocasional na estação quente, mas fora isso, as plantas são bastante auto-suficientes. Em boas condições, você ainda pode encontrar manchas brancas nas folhas de jade; mas se a saúde geral da planta for boa, não se preocupe demais. O que causa manchas brancas no jade? Pode ser um fenômeno natural ou um pouco de uma doença fúngica, mas de qualquer forma, existem métodos fáceis para definir e lidar com o problema.
O que causa manchas brancas no jade?
Nas poucas vezes em que descobri manchas brancas na minha planta de jade, simplesmente as esfreguei levemente e a planta não estava pior para o desgaste. A causa real das manchas brancas nas folhas de jade pode ser oídio, ou mesmo uma condição em que a planta armazena sais e "sua" o excesso através das folhas. Uma causa tem uma solução rápida e a outra exige algum ajuste e tratamento cultural. Ambos não são realmente tão prejudiciais à sua planta e aprender a se livrar de manchas brancas nas plantas de jade é uma questão de alguns passos rápidos.
Oídio
A maioria dos jardineiros conhece o oídio. Ocorre quando há pouca luz, circulação inadequada, temperaturas mais baixas e excesso de umidade. A rega aérea deixa a folhagem úmida, que nos meses de inverno tende a permanecer úmida por um longo período. Isso promove a formação de esporos de fungos que causam oídio.
Evite a rega em cima e use um ventilador para aumentar a circulação. Retire a folha afetada e descarte-a. Uma solução de bicarbonato de sódio e vinagre é como se livrar de manchas brancas nas plantas de jade com oídio. Pulverize as folhas, mas garanta que as folhas sequem em poucas horas.
A rega aérea também pode deixar manchas de água dura nas folhas.
Excesso de sais
Todas as plantas absorvem a água através de suas raízes, com algumas raras exceções. As plantas de jade armazenam água em suas folhas carnudas, o que as torna espécies ideais em zonas áridas. Eles capturam água da chuva com pouca frequência e a armazenam até que precisem, como um esquilo que acumula nozes. Isso dá às folhas sua aparência rechonchuda.
A chuva e as águas subterrâneas capturam o sal do ar e do solo. Quando você rega com uma solução salgada, a umidade retida passa pelas folhas durante a transpiração e a umidade evaporada deixa um resíduo de sal na folha. Portanto, sua planta de jade possui manchas brancas na superfície das pastilhas. Um pano macio e levemente úmido pode limpá-los facilmente e restaurar a aparência da folhagem.
Outras razões para manchas brancas na minha planta de jade
As plantas de jade costumam ter uma condição chamada Edema, onde as raízes absorvem a água mais rapidamente do que a planta pode usá-la. Isso faz com que bolhas rolhadas se formem na folhagem. Reduzir a água deve evitar a condição, mas as bolhas permanecerão.
Raramente, você pode achar que uma planta de jade possui manchas brancas que na verdade são insetos. Mealybugs têm um exterior difuso prateado esbranquiçado. Se suas manchas brancas estiverem se movendo sob observação cuidadosa, tome medidas e retire o jade de outras plantas.
As manchas também podem ter uma variedade de escamas com corpos prateados. Ambos podem ser conquistados com um inseticida sistêmico formulado para plantas domésticas ou aplicando-os com uma solução de álcool a 70%.
Os jades geralmente não são propensos a infestações de insetos, mas se você colocar a planta ao ar livre durante o verão, dê uma boa olhada nela antes de trazê-la para o interior e infectar sua outra flora.
Deixe O Seu Comentário