Rega de árvores de eucalipto: informações sobre irrigação de árvores de eucalipto
Os eucaliptos crescem naturalmente em algumas das regiões mais áridas do mundo. Dito isto, as plantas precisam de umidade, especialmente nos primeiros 2 anos de estabelecimento. As raízes crescem lentamente e gradualmente se espalham pela zona do tronco. Saber quando regar um eucalipto é apenas parte da equação. As necessidades de rega das árvores de eucalipto também mudam dependendo da estação e do tipo de solo. Aqui estão algumas diretrizes sobre a rega de árvores de eucalipto para otimizar a saúde e a conservação da água.
Tarifas para Rega de Eucalipto
A irrigação dos eucaliptos é mais importante nos primeiros dois anos, mas mesmo as árvores estabelecidas precisam de um horário de rega regular. Os eucaliptos são árvores perenes e não se recuperam bem da murcha. As árvores de folha caduca têm a opção de deixar cair as folhas para conservar a umidade e tornar a recuperação mais possível, mas as sempre-vivas mantêm as folhas. As folhas absorvem grande parte da umidade e da evaporação, que drena a árvore da água.
A rega excessiva dos eucaliptos é um resultado possível da vigilância excessiva. As árvores jovens precisam de 1 a 2 litros de água durante os meses secos. Isso pode ocorrer uma vez por semana na maioria dos solos, mas pode exigir irrigação diária em solos arenosos em pleno sol.
A taxa real, uma vez que a árvore tenha crescido, varia devido à porosidade e ao local do solo, mas, em média, o solo deve estar úmido 3 pés abaixo da terra. As árvores jovens devem estar úmidas 2 pés abaixo. É importante continuar expandindo a zona de irrigação do tronco à medida que o sistema radicular se espalha.
Árvores maduras devem ser regadas do dossel para capturar as pontas das raízes laterais, onde a maioria dos nutrientes e umidade é colhida.
Quando regar uma árvore de eucalipto
De manhã cedo ou à noite é a melhor hora para regar os eucaliptos. Isso promove o uso máximo de água e as temperaturas mais baixas reduzem a evaporação. Regue profundamente o eucalipto em vez de granulado raso. Isso ajuda a lixiviar o solo do acúmulo de sal e permite que a água alcance as raízes mais profundas.
Uma taxa de aplicação lenta é preferível, pois permite que o solo seco se amoleça e aumenta a percolação. Ao irrigar os eucaliptos com um sistema de gotejamento, ele deve ser expandido ao longo do tempo à medida que a árvore cresce. Da mesma forma, com um sistema de irrigação, os emissores precisam ser movidos para fora da zona raiz.
No geral, em climas quentes, é melhor regar novas árvores pelo menos uma vez por semana e estabelecer árvores a cada 7 a 21 dias. A recomendação de tempo mais frequente é para árvores em solo arenoso.
Tipos de eucalipto e suas necessidades de água
A rega excessiva dos eucaliptos também é um perigo. Pode ser útil conhecer as necessidades de água de muitas espécies comuns, pois elas variam. Por exemplo, Eucalyptus preissiana tem as menores necessidades de água de todas as espécies e Eucalyptus deglupta requer umidade moderada regular.
São consideradas plantas de baixa umidade:
- Microtheca de eucalipto
- Eucalyptus pulverulenta
- Eritrocorais de eucalipto
- Eucalyptus ficifolia
- Eucalyptus forrestiana
- Eucalyptus lehmannii
- Eucalipto maculado
- Eucalyptus nicholii
- Eucalyptus nutans
- Ornitorrinco de eucalipto
- Polyanthemos de eucalipto
- Sideroxylon de eucalipto
- Torquata de eucalipto
- Eucalyptus viminalis
- Eucalyptus qunnii
Em caso de dúvida sobre a variedade de árvores, monitore as necessidades de água cavando o solo e verificando a umidade a pelo menos dois metros na estação seca e observe as folhas da planta quanto a sinais de murcha ou estresse.
Deixe O Seu Comentário