Fertilizante da árvore de pera: Pontas em fertilizar uma árvore de pera
Quando as condições são ótimas, as pereiras geralmente conseguem absorver todos os nutrientes de que precisam através de seus sistemas radiculares. Isso significa que eles devem ser plantados em solo fértil e bem drenado, com um pH do solo de 6,0 a 7,0 em pleno sol com uma boa quantidade de irrigação. Porém, como a vida nem sempre é perfeita, saber como alimentar uma pereira e quando fertilizar as peras pode fazer a diferença entre uma árvore saudável e produtiva e uma árvore doente e de baixo rendimento.
Quando fertilizar peras
Fertilize as peras antes do rompimento, se possível. Se você perdeu sua janela de oportunidade, ainda pode fertilizar até junho. Não aplique fertilizante de pereira no final do verão ou no outono. Se você o fizer, a árvore provavelmente produzirá um monte de novos crescimentos que estarão em risco de danos devido à geada.
A fertilização de uma pereira resultará em maior vigor, maior produtividade e maior resistência a pragas e doenças. Testar seu solo para ver se ele atende às necessidades da árvore informa se você precisa de fertilizante de pereira. Como as peras têm um pH entre 6,0 e 7,0, elas gostam de um solo levemente ácido.
Todas as árvores frutíferas precisam de nitrogênio para promover o crescimento e a produção de folhas. Muito nitrogênio, no entanto, promove muita folhagem saudável e menos frutas. Além disso, as peras precisam de vários meses antes do inverno para endurecer. Se a pera tiver altos níveis de nitrogênio após o meio do verão, o processo será atrasado. Se a árvore estiver em uma área de gramado, reduza o fertilizante para a grama, para que sua pera não consuma muito nitrogênio. As peras também precisam de potássio e fósforo, que, com seus extensos sistemas radiculares, geralmente conseguem absorver quantidades suficientes.
Você pode não precisar de fertilizante para suas pereiras. As peras têm requisitos moderados de fertilidade; portanto, se sua árvore parecer saudável, você provavelmente não precisará alimentá-la. Além disso, se a árvore tiver sido podada intensamente, não fertilize.
Como alimentar uma árvore de pêra
O método mais fácil de usar ao fertilizar uma pereira é usar um fertilizante 13-13-13 equilibrado. Espalhe ½ xícara de fertilizante em um círculo a 15 cm do tronco e terminando a um metro da árvore. Você deseja manter o fertilizante longe do tronco para evitar queimaduras. Trabalhe levemente o fertilizante no solo até cerca de 2,5 cm e regue-o bem.
Alimente árvores jovens mensalmente com apenas ¼ de xícara durante a estação de crescimento. Árvores maduras devem ser alimentadas a cada primavera com ½ xícara para cada ano de idade até a pêra ter quatro anos e depois usar 2 xícaras de forma consistente. Mantenha a área ao redor de árvores jovens livre de ervas daninhas e regada. Fertilize-as duas semanas antes de florescerem na primavera do segundo ano e depois.
Você também pode usar nitrato de amônio como fertilizante para pereiras. Use 1/8 de libra multiplicado pela idade da árvore. Use menos se você já tiver solo muito fértil. Se a árvore apresentar crescimento de mais de um pé em uma estação, corte o fertilizante na primavera sucessiva. Se as folhas ficarem de um verde pálido a amarelado no meio do verão, adicione um pouco mais de fertilizante no próximo ano.
Outras opções de fertilizantes devem ser aplicadas à taxa de 0,1 libra por polegada de diâmetro do tronco, medida um pé acima do solo. Alguns deles incluem 0,5 libra de sulfato de amônio, 0,3 libra de nitrato de amônio e 0,8 libra de farinha de sangue ou 1,5 libra de farinha de semente de algodão.
Deixe O Seu Comentário