Minha planta de jade não floresce - Dicas para fazer uma planta de jade florescer
As plantas de jade são plantas domésticas comuns que até os mais novatos jardineiros podem crescer com sucesso. A falta de água, as noites frias e os dias claros incentivam a planta a formar brotos e, finalmente, flores. É um truque, mas você pode enganar sua planta para produzir lindas flores brancas e rosadas estreladas na primavera. Continue lendo para saber mais.
Uma planta de jade floresce?
As plantas de jade são conhecidas principalmente por suas folhas grossas, brilhantes e suculentas. Existem muitos tipos de jade, mas as plantas domésticas mais familiares são Crassula ovata e Crassula argentea. Essas suculentas se reproduzem por meios vegetativos, mas também podem florescer e produzir sementes. Frequentemente ouvimos que "minha planta de jade não floresce" e nos esforçamos para fornecer informações sobre o que pode fazer com que uma planta de jade não floresça e como promover flores em plantas relutantes.
As plantas de jade crescem por muitos anos sem florescer. Mesmo em seu habitat nativo, as plantas precisam estar muito maduras antes de formarem flores. Entre os muitos requisitos de floração de plantas de jade está um ambiente ambiente árido. As condições interiores geralmente são úmidas demais para a planta formar brotos.
Para que uma planta de jade floresça, é necessário removê-la para um local seco, reter água e expô-la a temperaturas noturnas mais frias. Obviamente, sua planta deve ser uma espécie mais antiga para florescer ou você ainda não encontrará uma única flor. Dada a configuração e o ambiente certos, uma planta de jade que não floresce pode ser simplesmente que ainda não tem idade suficiente para se reproduzir.
Colocando uma planta de jade em flor
Todas as plantas precisam do mesmo ambiente que experimentariam naturalmente para promover a floração e a frutificação. Alguns requerem um período de dormência, outros um fotoperíodo e outros condições ambientais extremas.
Os requisitos de floração das plantas de jade são uma combinação dos três. A planta não entra em dormência exatamente, mas exige um período de descanso antes que os brotos se formem. À medida que os dias se tornam mais curtos, reduza a rega e não fertilize.
Mantenha a planta em uma área de 12 graus Celsius durante o outono, mas proteja-a de qualquer congelamento. As flores devem começar a se formar nos dias mais curtos do ano e florescer no final do inverno até o início da primavera. Estas pequenas flores estreladas são produzidas em cachos nas pontas dos galhos e têm vida curta.
Depois que as flores desbotam e o caule fica marrom, você pode cortar o caule. Comece a aumentar a água e a temperatura à medida que a primavera avança. No verão, mova a planta ao ar livre gradualmente para uma área com alguma proteção contra os raios solares abrasadores, mas com muita luz durante a maior parte do dia.
Regue quando a superfície do solo estiver seca. As plantas de jade gostam de estar lotadas, por isso raramente precisam de repotting para um recipiente maior, mas precisam de solo novo a cada 3 anos. Repote depois que as flores florescerem e pelo menos um mês antes de mover a planta para o exterior durante o verão. Use uma boa mistura de cactos para plantas deixadas em ambientes fechados, mas adicione um pouco de solo rico em húmus às plantas que são levadas para fora.
Na primavera ao final do verão, fertilize mensalmente com um fertilizante líquido balanceado e diluído. No entanto, não espere florescer anualmente, pois a planta precisa de tempo para armazenar energia adequada para esse espetáculo floral pouco frequente.
Deixe O Seu Comentário