O Agapanthus precisa de proteção no inverno: Qual é a resistência ao frio do Agapanthus
Existe alguma discrepância na resistência ao frio do Agapanthus. Enquanto a maioria dos jardineiros concorda que as plantas não podem suportar temperaturas congeladas sustentadas, os jardineiros do norte costumam se surpreender ao descobrir que o Lírio do Nilo voltou na primavera, apesar de uma rodada de temperaturas congelantes. É uma anomalia que raramente ocorre, ou o inverno de Agapanthus é resistente? Uma revista de jardinagem do Reino Unido realizou um teste nos climas sul e norte para determinar a resistência ao frio de Agapanthus e os resultados foram surpreendentes.
O Agapanthus Winter Hardy é?
Existem dois tipos principais de Agapanthus: decídua e sempre-verde. As espécies decíduas parecem ser mais resistentes que as sempre-vivas, mas ambas podem sobreviver surpreendentemente bem em climas mais frios, apesar de sua origem como nativas da África do Sul. A tolerância ao frio do lírio Agapanthus é listada como resistente na zona 8 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, mas alguns podem suportar regiões mais frias com um pouco de preparação e proteção.
O agapanthus é moderadamente tolerante ao gelo. Por moderado, quero dizer que eles podem suportar geadas leves e curtas que não congelam de maneira sustentável o solo. A parte superior da planta morre novamente em uma geada leve, mas as raízes grossas e carnudas retêm a vitalidade e brotam novamente na primavera.
Existem alguns híbridos, especialmente os híbridos de Headbourne, que são resistentes à zona 6. do USDA. Dito isto, eles precisarão de cuidados especiais para suportar o inverno ou as raízes poderão morrer no frio. O restante das espécies é resistente apenas ao USDA 11 a 8, e mesmo aquelas cultivadas na categoria inferior precisarão de alguma ajuda para re-brotar.
O Agapanthus precisa de proteção no inverno? Nas zonas inferiores, pode ser necessário oferecer fortificação para proteger as raízes tenras.
Cuidados com Agapanthus durante o inverno nas zonas 8
A Zona 8 é a região mais fria recomendada para a maioria das espécies de Agapanthus. Quando a vegetação acabar, corte a planta a alguns centímetros do chão. Cercar a zona da raiz e até a copa da planta com pelo menos 10 cm de cobertura. A chave aqui é lembrar de remover a cobertura morta no início da primavera, para que o novo crescimento não precise sofrer.
Na verdade, alguns jardineiros plantam seu Lírio do Nilo em recipientes e movem os vasos para um local protegido onde o congelamento não será um problema, como a garagem. A tolerância ao lírio Agapanthus nos híbridos de Headbourne pode ser muito maior, mas você ainda deve colocar um cobertor sobre a zona da raiz para protegê-los do frio extremo.
A escolha de variedades de Agapanthus com maior tolerância ao frio facilitará o aproveitamento das plantas em climas mais frios. De acordo com a revista do Reino Unido que realizou o teste de resistência ao frio, quatro variedades de Agapanthus surgiram com cores vivas.
- Northern Star é uma cultivar decídua e com as clássicas flores azuis profundas.
- Midnight Cascade também é decíduo e profundamente púrpura.
- Peter Pan é uma espécie perene compacta.
- Os híbridos Headbourne mencionados anteriormente são decíduos e tiveram o melhor desempenho nas regiões mais setentrionais do teste. Blue Yonder e Cold Hardy White são decíduos, mas supostamente resistentes à zona 5 do USDA.
Claro, você pode estar se arriscando se a planta estiver em solo que não drena bem ou um microclima engraçado em seu jardim que fica ainda mais frio. É sempre aconselhável simplesmente aplicar um pouco de cobertura orgânica e adicionar essa camada extra de proteção para que você possa apreciar essas belezas esculturais ano após ano.
Deixe O Seu Comentário