A planta Coleus tem espigas de flores: o que fazer com as flores de Coleus
Existem poucas plantas mais coloridas e diversas que o coleus. As plantas Coleus não suportam temperaturas baixas, mas os dias mais frios e curtos estimulam um desenvolvimento interessante nessas plantas de folhagem. As plantas de coleus têm flores? A floração da planta Coleus começa como um sinal de que o inverno está chegando e a planta deve produzir sementes para continuar sua dinastia genética. No entanto, a floração geralmente leva a uma planta esbranquiçada; portanto, é melhor aprender o que fazer com as flores de coleus, se você quiser manter uma planta compacta e com folhas grossas.
As plantas Coleus têm flores?
Muitos jardineiros ficam encantados com os picos de pequenas flores azuis ou brancas produzidas no coleus no final da temporada. Essas pequenas flores fazem uma encantadora flor de corte ou podem ser deixadas para realçar a beleza da planta. Uma vez que um coleus tenha espigas de flores, ele pode se tornar pernudo e desenvolver uma forma menos atraente. Você pode interromper isso com um pequeno conselho ou apreciar a nova exibição feita pelas flores energéticas - o que você preferir.
Coleus são freqüentemente vistos como espécimes sombrios de folhagem que iluminam os cantos escuros do jardim. Embora isso seja um pouco verdade, as plantas também podem crescer em pleno sol com alguma proteção contra os raios abrasadores do meio-dia. A idade da planta e o estresse podem contribuir para a formação de flores no seu coleus.
O estresse pode ocorrer sob a forma de excesso de calor, condições secas e noites frias no final da temporada. A planta sabe que morrerá se a exposição contínua a condições desfavoráveis continuar e, por isso, floresce para produzir sementes. A floração da planta Coleus sinaliza o fim do ciclo de vida da planta, e as plantas geralmente morrem logo após serem autorizadas a produzir flores.
As flores são atraentes para abelhas e borboletas e ocasionalmente beija-flores e adicionam um toque de cor significativo à planta em tons de azul, branco ou lavanda. Você pode simplesmente deixá-los ligados e apreciar a planta anualmente, ou tomar medidas para incentivar um crescimento mais espesso e a continuidade da vida em uma estufa ou estrutura fria.
O que fazer com Coleus Blooms
O que você faz com os espinhos das flores é com você. Deixar as flores tende a causar menos desenvolvimento foliar e caules mais legíveis, provavelmente porque a planta está direcionando sua energia para a formação das flores.
Você pode prender os espigões assim que eles estão se formando e redirecionar essa energia de volta à formação das folhas, ajudando a criar uma forma mais compacta e espessa. Apare a haste de volta ao primeiro nó de crescimento antes que o pico se forme. Use tesouras, podadores ou apenas belisque o crescimento em hastes finas. Com o tempo, novas folhas brotam da área cortada e preenchem o espaço deixado pela espiga.
Como alternativa, você pode deixar as flores crescerem e produzirem sementes. Se uma planta coleus tem espigas de flores, basta esperar até que as pétalas caiam e uma pequena fruta seja formada. As sementes são pequenas e aparecerão quando a cápsula ou a fruta se partir. Guarde-os em um saco plástico até estar pronto para plantá-los. As plantas de Coleus são fáceis de começar a partir de sementes, dentro ou fora de casa, quando a temperatura é de pelo menos 65 graus Fahrenheit (18 C.).
Semeando sementes de Coleus
Coleus pode ser iniciado com estacas ou sementes. Se você salvou suas sementes, poderá plantá-las a qualquer momento, se as cultivar em ambientes fechados. Se você pretende usá-los fora, espere até que as temperaturas do solo tenham esquentado e todo o perigo de geada tenha passado, ou semeie-as dentro de casa em apartamentos 10 semanas antes da data da sua última geada.
Plante a semente em meio estéril umedecido em apartamentos. Cubra as sementes minúsculas com uma peneira fina do meio. Cubra a bandeja com uma tampa de plástico e mantenha-a úmida em um local quente até que a germinação ocorra.
Dilua as mudas e transplante-as para vasos maiores quando tiverem dois conjuntos de folhas verdadeiras. Cultive-os em recipientes dentro de casa até que a temperatura externa seja de pelo menos 18 ° C (65 ° F) e depois endureça-os gradualmente antes de transplantá-los para recipientes ou canteiros de jardim preparados.
Dessa forma, os espinhos de flores podem adornar as plantas para apelo adicional e fornecer uma nova geração de plantas nos próximos anos.
Deixe O Seu Comentário