O que é um fruto Durian: informações sobre árvores de fruto Durian
Nunca houve uma fruta tão rica em dicotomia. Pesando até 7 libras, envolto em uma espessa casca espinhosa e amaldiçoado com um odor atroz, o fruto da árvore durian também é venerado como o "rei dos frutos". Indiscutivelmente a fruta mais popular em todo o sudeste asiático, o durian também é proibido em muitos locais públicos. Então, o que são frutas durian e quais são alguns dos usos das frutas durian? Continue lendo para saber mais.
O que é fruta Durian?
Fruta Durian (Durio zibethinus) é um membro da família Bombacacea, juntamente com hibisco e quiabo. Ao contrário dos outros membros da Bombacaceae, que normalmente têm flores vistosas e vagens lenhosas cheias de pequenas sementes e fibras de algodão, o durião fica sozinho.
Durian tem grandes sementes cercadas por arils carnudos. A casca cravada pode ser verde a marrom, redonda a oblonga e preenchida com lâmpadas de tom cremoso a açafrão.
Sobre frutas Durian
As árvores frutíferas durianas amadurecem de junho a agosto, juntamente com outras frutas tropicais, como mangostão, jaca e manga.
Durian tem, para a maioria das pessoas, um odor ofensivo devido à sua composição de ésteres, enxofre e cetonas, que também compõem o "hálito matinal". O cheiro foi descrito em termos muito mais coloridos do de atropelamento, esgoto, cebola podre e vômito ou combinações dos mesmos.
O cheiro é tão assustador que muitos locais públicos proibiram a fruta, inclusive no transporte rápido de massa de Cingapura. Aparentemente, o aroma odífero pode ser detectado a alguns metros de distância e, de fato, muitos animais, principalmente os orangotangos, são atraídos pelo seu odor a mais de 800 metros de distância! O cheiro permanece nas mãos depois de comer por um longo período de tempo também.
A fruta é geralmente conhecida como durian, mesmo em dialetos nativos; no entanto, o odor notório produziu terminologias menos obsequiosas, como “árvore de gatos-de-civeta” e “fruto de civeta” na Índia e “stinkvrucht” em holandês, que eu acho que não precisa de tradução. Apesar de sua descrição pouco lisonjeira, é um dos frutos mais importantes do sudeste da Ásia.
Nativo de Brunei, Indonésia e florestas tropicais da Malásia, existem 30 espécies conhecidas de árvores frutíferas de dália que crescem no sudeste da Ásia. As árvores podem atingir entre 90 a 130 pés de altura com troncos eretos, 4 pés de diâmetro e uma coroa densa ou aberta irregular com folhas sempre-verdes. As flores são em forma de sino, nascidas em cachos dos galhos mais velhos e grossos.
Embora o odor tenha sido difamado, o sabor da carne foi elogiado como sendo um “creme rico altamente aromatizado com amêndoas” e com “um forte sabor aromático, seguido por um delicioso sabor doce, depois um estranho resinoso ou semelhante a bálsamo gosto de sabor requintado, mas persistente. ”
Outra descrição sobre frutas durian elogia o sabor como "como uma mistura de sorvete, cebola, especiarias e bananas, todos misturados". Milhões de asiáticos do sudeste não podem estar errados; portanto, deve haver algo intoxicante sobre esse fruto e a popularidade das plantações de fruticultura durian.
Usos para frutas Durian
O Durian é vendido inteiro ou cortado e dividido em segmentos embrulhados em plástico. Geralmente é comido à mão depois de resfriado. A fruta pode ser consumida em diferentes estádios de maturação e é usada para dar sabor a muitos doces, como sorvetes e outros pratos. A carne madura pode ser comida com uma colher e tem uma consistência semelhante ao creme.
Durian pode ser fervido com açúcar ou água de coco. Os javaneses transformam o durian em um molho e servem com arroz ou combinam a polpa com cebola, sal e vinagre e usam-no como sabor. Algumas regiões fumam durião ou o fermentam em panelas de barro.
Durian também pode ser encontrado enlatado em calda ou seco. Blocos de pasta de durião podem ser encontrados em muitos mercados do sudeste. Em algumas regiões da Tailândia, o durian é combinado com a abóbora. O durian verde é cozido e comido como um vegetal.
As sementes são pequenas, redondas a ovais e parecem e têm gosto de sementes de jaca. Essas sementes são comestíveis e podem ser cozidas, secas, fritas ou assadas. As sementes são cortadas em fatias finas e cozidas com açúcar ou secas e fritas com óleo de coco e especiarias em Java. Outras regiões simplesmente descartam as sementes.
As folhas jovens e brotos da árvore frutífera às vezes são cozidas como verduras. Além disso, às vezes a casca da fruta é queimada e as cinzas resultantes adicionadas a bolos especiais.
Certamente uma fruta útil e interessante, mas não tenho certeza de que a descrição de cheirar como "meias sujas de academia" tenha me intrigado o suficiente para procurar um durian para provar!
Deixe O Seu Comentário