Cuidados com o Inverno dos Oleandros: Como Hibernar um Arbusto de Oleandro
Oleandros (Oleandro de Nerium) são grandes arbustos montados com belas flores. São plantas de fácil tratamento em climas mais quentes, tolerantes ao calor e à seca. No entanto, os oleandros podem ser severamente danificados ou até mortos pelo frio do inverno. Mesmo os arbustos de oleandro resistentes no inverno podem morrer se a temperatura cair vertiginosamente. Leia para obter dicas sobre cuidados com o inverno com oleandros.
Cuidado de oleandros no inverno
Os oleandros são grandes arbustos. A maioria cresce até 12 pés de altura e 12 pés de largura, e alguns disparam até mais de 20 pés. Mas isso não significa que eles possam sobreviver aos invernos frios sem ajuda. Winterizing oleandro plantas é possível, onde quer que você mora.
Os oleandros são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 10. Isso significa que eles podem suportar o clima frio de inverno nessas zonas.
Alguns arbustos de oleandros resistentes no inverno, como a cultivar 'Calypso', podem prosperar na zona 8. do USDA. No entanto, na zona 8, o cuidado com os oleandros no inverno é mais difícil. Você precisará tomar medidas extras para ajudar seu arbusto a sobreviver.
Os cuidados com o inverno dos oleandros na zona 8 começam no outono. Quando você começa a invernizar oleandros nesta zona, é necessário cortar pela metade o arbusto no outono. Faça isso enquanto a temperatura ainda não estiver muito fria.
Em seguida, coloque cerca de 10 cm de cobertura orgânica sobre a área das raízes das plantas e cubra a folha restante com uma folha quando as temperaturas caírem abaixo de zero. Regar uma vez por semana no inverno ajuda a manter a planta congelada.
Como Hibernar um Oleandro
Se você mora em zonas ainda mais frias, o inverno de oleandros significa trazê-las para dentro nos meses mais frios. Comece cortando o arbusto severamente, em cerca de dois terços, antes que o frio chegue.
Em seguida, cavar cuidadosamente em torno das raízes do arbusto. Quando você puder liberar as raízes, coloque-as em um recipiente com bom solo e drenagem. Mova a panela para uma área protegida que ainda receba sol, como uma garagem com uma janela ou varanda. Dê o mesmo tratamento às plantas que já crescem em vasos.
Deixe O Seu Comentário