Tipos de plantas: Como escolher suportes para flores
Uma das coisas mais frustrantes para um jardineiro é quando ventos fortes ou chuvas fortes causam estragos em nossos jardins. Plantas e trepadeiras altas tombam e quebram com ventos fortes. Peônias e outras plantas perenes são esmagadas pelo chão por fortes chuvas. Muitas vezes, depois que o dano é causado, não há como consertá-lo e você fica chutando por não apoiar as plantas mais cedo. Continue lendo para aprender sobre a escolha de suportes para plantas de jardim.
Tipos de Suporte à Planta
O tipo de suporte da planta que você precisará depende do tipo de planta que você está apoiando. Escaladores amadeirados, como escalar hortênsias ou escalar rosas, precisarão de um apoio muito diferente dos escaladores perenes ou anuais, como clematis, glória da manhã ou videira de olhos pretos. Plantas espessas, como a peônia, precisarão de um tipo diferente de suporte que as de caule alto, como os lírios asiáticos ou orientais.
As vinhas lenhosas serão muito mais pesadas e precisam de uma estrutura forte para subir, como obeliscos, treliças, mandris, pérgulas, muros ou cercas. As estruturas para trepadeiras pesadas devem ser feitas de materiais fortes, como metal, madeira ou vinil.
Videiras e vegetais pequenos podem ser treinados para escalar outros suportes, como tendas de bambu, treliça, gaiolas de tomate ou mesmo apenas galhos de árvores únicos. Escadas vintage também podem fazer suportes exclusivos para videiras. Uma vez, usei uma prateleira de padeiro velha como suporte para clematis e depois coloquei vasos de plantas anuais nas prateleiras. Encontrar suportes de plantas exclusivos para alpinistas pode ser divertido, desde que seja forte o suficiente para manter a videira de sua escolha.
Como escolher suportes de flores
Ao escolher suportes para plantas de jardim, você deve considerar o hábito crescente da planta. Estruturas de suporte para plantas altas diferem dos apoios para plantas de baixo crescimento. Você pode usar suportes de haste única para plantas altas, como:
- Lírio asiático
- Hibisco
- Delphinium
- Gladíolo
- Tabaco de florescência
- Zinnia
- Dedaleira
- Cleome
- Girassol
- Papoula
- Hollyhock
Esses suportes de haste única são geralmente apenas estacas de bambu, madeira ou metal ou postes aos quais a haste da planta está amarrada com barbante ou barbante (nunca use arame). Suportes de haste única de metal revestido estão disponíveis na maioria dos centros de jardinagem. São estacas longas de metal com um anel no topo para que o caule cresça.
Os suportes de crescimento reguláveis têm uma grade metálica circular que fica horizontalmente em 3-4 pernas. Estes são colocados sobre plantas jovens e espessas, como peônias. À medida que a planta cresce, suas hastes crescem através da grade, fornecendo suporte por toda a planta. Os suportes de plantas em forma de vaso também são usados para plantas como peônias, juntamente com:
- Coreopsis
- Cosmos
- Dálias
- Delphinium
- Phlox
- Hibisco
- Helenium
- Filipendula
- Malva
- Cimicifuga
- Milkweed
Estes estão disponíveis em várias alturas. Geralmente, à medida que as plantas crescem através de suportes de grade ou vaso, a folhagem oculta os suportes.
Se sua planta já foi derrubada pelo vento ou pela chuva, você ainda pode tentar apoiá-la. Você pode usar estacas e amarrá-las. Os suportes de meio círculo vêm em várias alturas para suportar plantas pesadas e inclinadas. As estacas de ligação também podem ser usadas para sustentar as plantas caídas.
Deixe O Seu Comentário