O que é uma amoreira chorona: Aprenda sobre o cuidado da árvore de amoreira chorona
A amoreira-chorona também é conhecida por seu nome botânico de Morus alba. Ao mesmo tempo, era usado para alimentar bichos-da-seda valiosos, que gostam de mastigar folhas de amoreira, mas esse não é mais o caso. Então, o que é uma amoreira chorosa? O artigo a seguir contém informações sobre como plantar e cultivar uma amoreira chorosa.
O que é uma amoreira chorona?
Nativa da China, a amoreira foi introduzida para fornecer alimentos para o próspero comércio de bichos-da-seda. Como a árvore é pouco exigente e tolera quase todo o solo e até uma quantidade razoável de negligência, ela logo se tornou naturalizada e considerada uma erva daninha.
As novas cultivares de hoje, das variedades de choro às variedades híbridas de anões e tipos infrutíferos, trouxeram a árvore de volta à moda novamente. Esta árvore de crescimento rápido (até 10 pés ou 3 m por estação) é resistente nas zonas 5-8 do USDA.
A amoreira-chorona tem uma forma retorcida única e vários galhos-chorão e é muito ornamental. Alguns tipos atingem uma altura de 15 pés (4,5 m.) E uma extensão entre 8-15 pés (2,5-4,5 m.). As folhas da árvore são indivisíveis ou lóbulos, verde escuro e 2-20 cm (5-20 cm) de comprimento.
Sobre o cultivo de amoreiras chorosas
Existem dois tipos principais para escolher ao plantar uma amoreira que chora.
- Uma árvore masculina Morus alba "Chaparral" tem folhas verdes brilhantes e atinge uma altura entre 10 a 15 pés (3-4,5 m).
- Uma árvore feminina M. alba 'Pendula', dá frutos e mede de 2 a 2,5 m de altura.
Chorando frutas de amoreira
No que diz respeito às frutas de amoreira, as bagas de amoreira são comestíveis? Sim, de fato. Chorar frutas amoreiras é doce e suculenta. Eles podem ser transformados em sobremesas, geléias ou geléias, embora seja tão viciante comido fresco que pode ser difícil escolher o suficiente para esses itens antes de comê-los todos.
As bagas podem ser pretas, mas não totalmente maduras. Espere até que estejam no tamanho máximo e, em seguida, dê-lhes mais alguns dias quando estiverem no auge da doçura. Para colher as frutas, rodeie a árvore com uma lona ou folha velha e bata nos galhos ou tronco da árvore. Isso deve ser suficiente para afrouxar qualquer fruto maduro, que pode ser coletado da lona. Não demore a colher as bagas ou os pássaros vão derrotá-lo.
Cuidados com as árvores de amoreira
Como mencionado, as amoras-chorão são tolerantes com as condições em que crescem. Elas devem ser plantadas em solo bem drenado, com sol pleno ou parcial. Nos primeiros anos, ele precisará estar em um horário de rega regular, mas, uma vez estabelecida, a árvore se torna bastante tolerante à seca.
Se você deseja retardar o crescimento vigoroso de uma amoreira chorosa, reduza pela metade o crescimento do verão em julho. Isso manterá a árvore com uma altura menor, mas incentivá-la a sair, o que também facilita a colheita de frutas.
Esteja ciente de que a árvore pode ser extremamente confusa devido à queda de frutas. As amoras também têm fortes raízes superficiais que, quando plantadas perto de uma calçada ou passeio, podem prejudicar a superfície. Cortar a grama também pode ser um desafio devido às raízes da superfície.
As amoras-chorão têm pouco ou nenhum problema de pragas ou doenças; portanto, o cuidado contínuo com as amoreiras é mínimo.
Deixe O Seu Comentário