Cultivo de chá em casa - Aprenda sobre os cuidados com os contêineres das plantas de chá
Você sabia que você pode cultivar seu próprio chá? Chá (Camellia sinensis) é um arbusto perene nativo da China que pode ser cultivado ao ar livre nas zonas USDA 7-9. Para aqueles em zonas mais frias, considere o cultivo de plantas de chá em vasos. Camellia sinensis produz uma excelente planta de chá cultivada em contêineres, pois é um arbusto menor que, quando contido, atingirá apenas uma altura de cerca de 2 metros. Continue lendo para saber mais sobre como cultivar chá em casa e sobre os cuidados com os recipientes das plantas de chá.
Sobre o cultivo de chá em casa
O chá é cultivado em 45 países e vale bilhões de dólares para a economia mundial anualmente. Enquanto as plantas de chá são adaptadas às áreas tropicais e às terras baixas dos subtrópicos, o cultivo de plantas de chá em vasos permite que o jardineiro controle as temperaturas. Embora as plantas de chá sejam resistentes e geralmente sobrevivam a temperaturas baixas, elas ainda podem ser danificadas ou mortas. Isso significa que em climas mais frios, os amantes de chá podem cultivar plantas no interior, desde que proporcionem muita luz e temperatura quente.
A colheita das plantas de chá é feita na primavera com o novo fluxo de folhas. Somente as jovens folhas verdes são usadas para fazer chá. A poda de inverno não apenas mantém a planta em um tamanho manejável para os recipientes, mas gera uma nova explosão de folhas jovens.
Cuidados com o recipiente da planta de chá
As plantas de chá cultivadas em recipiente devem ser plantadas em uma panela com muitos orifícios de drenagem, que são 2 vezes o tamanho da bola de raiz. Encha o terço inferior da panela com solo de envasamento ácido e bem drenado. Coloque a planta do chá em cima do solo e preencha com mais solo, deixando a copa da planta logo acima do solo.
Coloque a planta em uma área com luz indireta brilhante e com temperaturas de cerca de 70 F. (21 C.). Mantenha a planta bem regada, mas não permita que as raízes se tornem água registrada. Regue até a água sair dos orifícios de drenagem. Deixe o solo escorrer e não deixe o recipiente na água. Deixe os primeiros centímetros de solo secarem entre a rega.
Fertilize a planta de chá cultivada em contêineres durante sua estação de crescimento ativo, da primavera ao outono. Nesse momento, aplique um fertilizante ácido às plantas a cada 3 semanas, diluído para metade da força, de acordo com as instruções do fabricante.
Podar a planta do chá anualmente depois que floresce. Remova também quaisquer galhos mortos ou danificados. Para restringir a altura da planta e / ou facilitar um novo crescimento, corte o arbusto cerca de metade da sua altura.
Se as raízes começarem a crescer mais do que o recipiente, coloque novamente a planta em um recipiente maior ou apare as raízes para ajustar ao vaso. Repita conforme necessário, geralmente a cada 2-4 anos.
Deixe O Seu Comentário