Controle de oídio - dicas sobre o tratamento de oídio em abacates
Os abacateiros crescem bem em ambientes subtropicais e fazem uma adição bonita e abundante aos jardins de clima quente. Essas árvores produzem os deliciosos frutos verdes que também são nutritivos. Como em qualquer árvore frutífera, existem pragas e doenças que podem atacar e matar ou limitar a colheita. Oídio de abacate é um fungo que não é incomum, mas também não é muito sério e fácil de tratar e gerenciar.
Sinais de oídio em abacateiros
Oídio de abacate é causado por um tipo de fungo chamado Oidium. A doença afeta apenas a folhagem de um abacateiro, não a fruta. No entanto, se a infecção não for tratada e se tornar grave, poderá enfraquecer a árvore. Em geral, o oídio não é considerado uma doença grave que afeta os abacateiros. É mais provável que você o veja durante os meses mais secos do ano.
Sinais de que você pode ter oídio aparecerão nas folhas de seu abacateiro. Nas folhas mais jovens, procure manchas verdes mais escuras cobertas por uma substância em pó. Este é o fungo. Nas folhas mais velhas, as manchas se tornarão uma cor marrom ou roxa com o fungo em pó.
Eventualmente, a substância em pó desaparece e as manchas marrons em forma de rede são deixadas para trás na parte inferior das folhas com manchas amareladas na parte superior das folhas.
Tratamento de oídio em abacateiros
Embora não seja considerada uma infecção grave em abacateiros, o controle e o tratamento do oídio são importantes para manter sua árvore o mais saudável possível. Se você encontrar algum sinal do fungo, trate-o imediatamente com um fungicida apropriado para eliminar e impedir que ele se espalhe pela árvore.
Seu viveiro local, ou mesmo um escritório local de extensão agrícola, pode dizer qual fungicida usar. Normalmente, uma solução de enxofre é usada para o tratamento de oídio em abacates.
Oídio em abacateiros do seu jardim não é motivo de preocupação, mas controlar infecções como essa é importante para manter as árvores saudáveis e atraentes.
Deixe O Seu Comentário