Plantas dormentes do coração de sangramento - como plantar um coração de sangramento de raiz nua
Um favorito antiquado de muitos jardineiros, o coração sangrando é uma planta perene confiável e fácil de cultivar para as zonas 3-9. Nativo do Japão, o coração sangrando entrou e saiu de popularidade por centenas de anos em toda a Ásia, Europa e América. Com cores de flores mais novas, texturas de folhagem e variedades de florescimento amplamente disponíveis, é mais uma vez uma adição popular a jardins parcialmente sombreados.
Graças à World Wide Web, é mais fácil do que nunca colocar as mãos na mais recente variedade de tendências de coração sangrando. No entanto, os jardineiros que estão acostumados a comprar plantas em viveiros ou centros de jardinagem podem sofrer um choque quando a planta do coração que eles pediram on-line chega como uma planta de raiz nua. Continue lendo para aprender a plantar um coração com raiz nua.
Plantas dormentes de coração
Viveiros on-line e catálogos de encomendas por correio geralmente vendem plantas de coração com raiz nua. Embora os corações sangradores adquiridos como plantas cultivadas em contêineres possam ser plantados quase a qualquer momento, os corações sangradores de raiz nua só devem ser plantados na primavera.
Idealmente, você solicitará um berçário on-line ou um catálogo de pedidos por correspondência respeitáveis, que só terão essas plantas disponíveis para venda durante o tempo apropriado para plantá-las. No entanto, se você receber as plantas do coração com raiz nua e sangrando cedo o suficiente para plantá-las, poderá mantê-las frescas e úmidas na geladeira por algumas semanas até conseguir. Outra opção seria plantá-las em vasos e transplantar no jardim mais tarde.
Como plantar um coração de sangramento de raiz nua
O coração sangrando cresce melhor em um local com sombra clara. Eles se dão bem em qualquer solo comum do jardim, embora prefiram que seja levemente ácido. Eles não podem tolerar argila pesada ou solo encharcado e são suscetíveis a apodrecer raízes e copas nessas condições.
Lembre-se disso ao selecionar um local para plantar o coração sangrando com raízes nuas. Ao contrário dos corações que sangram nos recipientes, eles serão direta e imediatamente expostos ao solo em que você os colocar e mais suscetíveis a apodrecer.
Antes de plantar o coração com raízes nuas, mergulhe-as em água por uma hora para reidratá-las, mas não deixe de molho por mais de quatro horas. Enquanto isso, solte o solo no local da plantação com pelo menos um pé de profundidade e largura.
Cavar um buraco grande o suficiente para acomodar a planta de raiz nua. Isso não precisa ser muito profundo. Quando você planta um coração sangrando com raízes nuas, a coroa da planta deve ficar um pouco acima do nível do solo e as raízes devem ser espalhadas. A melhor maneira de conseguir isso é criar um cone ou monte de terra no centro do buraco que você cavou.
Coloque a coroa da planta de raiz nua no topo do monte, para que a coroa da planta fique ligeiramente acima do solo. Em seguida, espalhe as raízes para que elas se espalhem sobre o monte. Reabasteça lentamente o buraco com o solo, mantendo a planta de raiz nua no lugar e socando levemente o solo enquanto o reabastece para evitar bolhas de ar.
Dê um pouco de água e logo você começará a notar um novo crescimento. Isso é tudo o que há para descobrir o plantio radicular do coração sangrando.
Deixe O Seu Comentário