Os melões se cruzam com a abóbora: as cucurbitáceas crescem uma ao lado da outra
Existem muitas meias-verdades sobre jardinagem. Como estou chamando isso de meia-verdade, obviamente há algum fato e alguma ficção em relação a esse pedaço de folclore em particular. Então, qual é a verdade; os melões se cruzam com a abóbora, por exemplo?
Polinização Cruzada de Cucurbitáceas
A família cucurbit inclui:
- Melancias
- Muskmelons
- Abóboras
- Pepinos
- Abóbora de inverno / verão
- Cabaças
Por residirem na mesma família, muitas pessoas acreditam que haverá polinização cruzada entre os membros. Embora todos tenham hábitos de floração semelhantes, florescam na mesma época e, é claro, sejam membros da família, não é verdade que todas as cucurbitáceas cruzem a polinização.
A flor feminina de cada uma só pode ser fertilizada pelo pólen das flores masculinas da mesma espécie. No entanto, a polinização cruzada pode ocorrer entre variedades dentro de uma espécie. Isso geralmente é semente de abóbora e abóboras. Muitas pessoas que têm uma área de compostagem ficarão surpresas (a princípio) ao ver plantas de abóbora que, se tiverem êxito, serão uma combinação de abóbora diferente.
Por esse motivo, abóboras, abóboras, cabaças e várias abóboras de inverno que caem na mesma espécie vegetal Cucurbita pepo podem cruzar polinizar um com o outro. Então, sim, você pode acabar com um pouco de abóbora e cabaça.
Que tal melão e abóbora? Os melões se cruzam com a abóbora? Não, porque apesar de pertencerem à mesma família, o melão é uma espécie diferente da abóbora.
Cucurbitáceas em crescimento juntas
O que não é verdade é que isso não tem nada a ver com o plantio de cucurbitáceas muito próximas. De fato, durante a estação de crescimento e até a colheita, nenhuma mudança observada será observada se a polinização cruzada tiver ocorrido. É no segundo ano, provavelmente, se você quiser salvar sementes, por exemplo, que qualquer polinização cruzada será evidente. Só então seria provável obter algumas combinações interessantes de abóbora.
Você pode pensar nisso como uma coisa boa ou ruim. Muitos vegetais surpreendentes são acidentes de sorte, e a polinização cruzada indesejada de cucurbitáceas pode realmente ser fortuita. A fruta resultante pode ser deliciosa, ou pelo menos uma experiência interessante. O que é certo, no entanto, é que você pode continuar a plantar cucurbitáceas uma à outra, desde que cultivadas comercialmente, sementes resistentes a doenças e que sejam de espécies diferentes da família das Cucurbitaceae.
Se você deseja salvar sementes, não tente salvar sementes híbridas, que voltarão às características das plantas-mãe e, geralmente, de qualidade inferior. Se você deseja cultivar dois tipos de abobrinha, por exemplo, e planeja salvar a semente, plante a abóbora com pelo menos 30 pés de distância para reduzir a possibilidade de polinização cruzada. Idealmente, polinize as flores para reduzir ainda mais o risco.
Deixe O Seu Comentário