Identificação de ervas daninhas da Zona 9 - Como gerenciar ervas daninhas em paisagens da Zona 9
Por: Ilana Goldowitz Jimenez, cientista e escritor de plantas
Erradicar as ervas daninhas pode ser uma tarefa difícil e ajuda a saber com o que você está lidando. Este artigo o ajudará a aprender a categorizar e controlar as ervas daninhas da zona 9 comum.
A Zona 9 do USDA inclui áreas na Flórida, Louisiana, Texas, Arizona, Califórnia e até no litoral do Oregon. Inclui regiões secas e úmidas e áreas costeiras e interiores. Devido a essa diversidade geográfica, um grande número de espécies de plantas daninhas pode aparecer nos jardins da zona 9. Consultar o serviço de extensão do seu estado ou o site dele pode ser muito útil quando você estiver tentando identificar uma erva desconhecida.
Grupos comuns de ervas daninhas que crescem na zona 9
A identificação de ervas daninhas da zona 9 envolve primeiro aprender a reconhecer as principais categorias em que se enquadram. As ervas daninhas de folha larga e grama são as duas maiores categorias de ervas daninhas. As sedas também são ervas daninhas comuns da zona 9, especialmente nas regiões úmidas e costeiras.
As gramíneas são membros da família das plantas Poaceae. Exemplos de ervas daninhas na zona 9 incluem:
- Goosegrass
- Caranguejo
- Dallisgrass
- Quackgrass
- Bluegrass anual
Os sedges são semelhantes às gramíneas, mas na verdade pertencem a um grupo relacionado de plantas, a família Cyperaceae. Nutsedge, junça globo, junção kyllinga e junça anual são espécies comuns de plantas daninhas. Sedges normalmente crescem em aglomerados e podem se espalhar por tubérculos subterrâneos ou por sementes. Eles têm uma aparência semelhante a gramíneas grossas, mas seus caules têm uma seção triangular com sulcos firmes nos cantos. Você poderá sentir essas cristas se passar os dedos por uma haste de junça. Lembre-se do ditado do botânico: "sedges têm bordas".
As gramíneas e os juncos são monocotiledôneas, o que significa que são membros de um grupo relacionado de plantas que emergem como mudas com apenas um cotilédone (folha de semente). As ervas daninhas de folha larga, por outro lado, são dicotiledôneas, o que significa que quando uma muda surge, ela tem duas folhas de semente. Compare uma muda de grama com uma de feijão e a diferença ficará clara. As ervas daninhas de folhas largas comuns na zona 9 incluem:
- Cardo de touro
- Pigweed
- Glória da manhã
- Florida pusley
- Beggarweed
- Matchweed
Erradicação de ervas daninhas na Zona 9
Depois de saber se sua erva daninha é uma grama, uma junça ou uma planta de folha larga, você pode escolher um método de controle. Muitas ervas daninhas que crescem na zona 9 produzem rizomas subterrâneos ou estolões acima do solo (caules rastejantes) que os ajudam a se espalhar. Removê-los manualmente requer persistência e potencialmente muita escavação.
Os sedges adoram a umidade, e melhorar a drenagem de uma área infestada de junco pode ajudar a controlá-los. Evite regar demais o gramado. Ao remover as junções à mão, certifique-se de cavar abaixo e ao redor da planta para encontrar todos os tubérculos.
Se você usar herbicidas, escolha um produto apropriado para os tipos de ervas daninhas que você precisa controlar. A maioria dos herbicidas controla especificamente plantas de folha larga ou gramíneas e não será eficaz contra a outra categoria. Também estão disponíveis produtos que podem matar juncos que crescem dentro de um gramado sem danificá-lo.
Deixe O Seu Comentário