O que são piscinas refletivas - Aprenda sobre os usos das piscinas refletivas nos jardins
Por milhares de anos, os arquitetos usaram piscinas refletivas para criar vistas deslumbrantes sobre monumentos, templos, castelos e palácios. O Taj Mahal e o Lincoln Memorial têm duas das mais famosas lagoas de reflexão; esses recursos claros de água parada são encontrados em lugares sagrados em todo o mundo. Sua casa não precisa ser um palácio ou templo para ter um lago refletido. Continue lendo para obter mais informações sobre a piscina.
O que são piscinas refletivas?
Piscinas refletivas são características da água que geralmente não possuem peixes, plantas, cachoeiras ou fontes. Seu principal objetivo é criar uma reflexão cênica e eles podem ser projetados para se encaixar nos estilos de jardim formal ou natural. Piscinas refletivas formais são geralmente retangulares ou redondas e criadas com tijolos ou pedras perfeitamente cortadas. As piscinas refletivas naturais são criadas para se parecer com lagoas naturais e podem ter uma forma irregular.
Você pode instalar uma lagoa refletora para refletir montanhas cênicas à distância, uma linha colorida de árvores de outono, uma estrutura ou jardim exclusivo que você pode ver de uma varanda, pátio ou cadeira aconchegante ao lado de uma janela. Piscinas refletivas também podem ser usadas para criar um recurso de freio espetacular, refletindo a casa ou a paisagem; sua casa é seu castelo, afinal.
As piscinas refletivas não precisam ser muito profundas, já que 15 a 30 cm serão uma reflexão agradável. O fundo do lago refletido, porém, precisa estar escuro. Seixos pretos são freqüentemente usados em piscinas refletivas para criar um fundo escuro. Também podem ser adicionados corantes pretos às piscinas refletivas para criar uma reflexão melhor.
Embora piscinas refletivas muito grandes possam ter uma pequena fonte, geralmente elas não contêm nada que possa criar ondulações ou movimentos na superfície da água, pois isso interromperá a reflexão. No entanto, a maioria das piscinas exigirá algum tipo de filtragem e manutenção regular para manter a água limpa.
Reflectindo usos da piscina nos jardins
Antes de construir uma piscina refletora, há algumas coisas que você deve levar em consideração. Primeiro, você precisa decidir o que gostaria que o lago refletisse e de onde gostaria de vê-lo. No entanto, uma lagoa ou piscina de qualquer tipo precisará ser construída em uma superfície nivelada; portanto, o local perfeito pode precisar ser nivelado adequadamente.
Folhas caídas e detritos de plantas podem encher rapidamente uma pequena piscina, por isso é melhor localizar a lagoa longe de árvores de folha caduca. Um sistema de filtragem suave com UV pode ajudar a controlar o crescimento de algas e a criação de insetos como mosquitos. Também existem produtos para lagoas que você pode comprar para controlar as algas e larvas de insetos.
Uma piscina refletora natural é geralmente mais fácil para o iniciante. Para criar você mesmo, basta cavar e nivelar a lagoa, deitar a cobertura da lagoa, cobrir a cobertura com forro da lagoa, bordar a lagoa com pedras ou pedras para esconder as bordas do revestimento da lagoa e encher a piscina com água . O revestimento da lagoa é geralmente preto, então cabe a você decidir se alinhar o fundo com seixos pretos ou usar corantes. Lembre-se de que a vida selvagem pode visitar piscinas refletivas antes de usar produtos que possam prejudicá-las.
Deixe O Seu Comentário