Morte de planta de celosia: razões para morrer de plantas de celosia
Thomas Jefferson uma vez se referiu à celosia como "uma flor como a pena do príncipe". Também conhecida como crista, as plumas únicas e coloridas de celosia se encaixam em todos os tipos de jardins. Uma planta perene nas zonas 8 a 10, a celosia geralmente é cultivada anualmente em climas mais frios. Além de produzir uma variedade de flores coloridas, muitos tipos de celosia também têm caules e / ou folhagem vermelha.
Devido à sua preferência por sol pleno e solos mais secos, a celosia é excelente para uso em recipientes e xeriscaping. Quando cultivada nas condições certas, a celosia pode ser uma planta de baixa manutenção e longa floração, mas também pode ser suscetível a certas pragas e doenças. Se você se perguntou: "por que minha celosia está morrendo", continue lendo para aprender sobre problemas comuns de celosia.
Celosia planta morte de pragas
Uma das causas mais comuns de morte de plantas de celosia é uma infestação de ácaros. Os ácaros estão relacionados às aranhas, têm oito pernas e podem ser detectados pelas finas e minúsculas cordas semelhantes à teia que produzem. No entanto, os ácaros são tão pequenos que costumam passar despercebidos até criarem muitos danos à planta.
Essas pequenas criaturas se escondem na parte inferior das folhas e nas fendas e fendas das plantas. Eles se reproduzem rapidamente para que várias gerações de ácaros sugem a folhagem da planta. Se a folhagem da planta começar a ficar marrom-bronzeada e ficar seca e quebradiça, inspecione de perto a planta quanto a ácaros. Para tratar os ácaros, pulverize todas as superfícies da planta com óleo de nim ou sabão inseticida. Joaninhas também são aliados benéficos no controle de ácaros.
Plantas de Celosia morrendo de fungos
Duas doenças fúngicas às quais as plantas da celosia são suscetíveis são a mancha das folhas e a podridão do caule.
Mancha da folha - Os sintomas da mancha foliar são manchas bronzeadas na folhagem. Eventualmente, as manchas de tecido podem se tornar buracos. Se a mancha fúngica da folha se espalhar demais, ela pode matar a planta destruindo tecido suficiente para que a planta não possa fotossintetizar adequadamente.
A mancha foliar pode ser tratada com fungicida de cobre se for detectada cedo o suficiente. Aumentar a circulação do ar, a luz solar e a rega da planta no nível do solo pode ajudar a evitar manchas nas folhas. Ao pulverizar qualquer produto nas plantas, faça-o em um dia fresco e nublado.
Podridão do caule - Esta é uma doença fúngica transmitida pelo solo. Ele pode permanecer inativo no solo por um longo tempo, até que as condições corretas o façam infectar qualquer planta próxima. O clima frio e úmido seguido de condições extremamente quentes e úmidas geralmente desencadeiam o crescimento e a propagação da podridão do caule. Os sintomas da podridão do caule aparecem como manchas cinza-preto e embebidas em água nos caules e na folhagem inferior das plantas. Eventualmente, a doença apodrecerá através do caule da planta, causando a morte da planta.
Embora não exista cura para a podridão do caule, isso pode ser evitado criando uma melhor circulação de ar, aumentando a luz solar e regando as plantas de celosia suavemente no nível do solo para evitar grandes salpicos de volta. O excesso de água também pode levar à podridão da haste e da coroa. Sempre regue as plantas com profundidade, mas com pouca frequência.
Deixe O Seu Comentário